Paul McCartney está de parabéns. Literalmente. O eterno Beatle completou em 18 de junho de 2013, 71 anos de vida, música e alguma contribuição com o cinema. Os Beatles venceram o Oscar pela canção tema de Let It Be (1970), mas a carreira solo de McCartney também tem seus acertos cinematográficos.

Pela música tema do inventivo Vanilla Sky (Idem, 2001) de Cameron Crowe, Sir Paul concorreu ao Oscar e o Globo de Ouro de melhor canção original. O drama Estamos Todos Bem (Everyboy´s Fine, 2009) de Kirk Jones, traz uma atuação destaca de Robert De Niro, mas o destaque maior ficou com a canção “(I Want To) Come Home”. Mais uma indicação ao Globo de Ouro.

Coincidência (ou não), ou dois filmes são refilmagens, o primeiro do espanhol Preso na Escuridão/Abre Los Ojos (1997) de Alejandro Amenábar, e o segundo do italiano Estamos Todos Bem (1990) de Giuseppe Tornatore.

Para finalizar, Paul McCartney participou de uma jam animada com parte do Nirvana, no documentário musical Sound City (Idem, 2012) dirigido por David Grohl. A música é “Cut Me Some Slack”, também é escrita por ele.

Calçada da Fama

Em fevereiro de 2012, Paul McCartney foi o ultimo dos Beatles a ter sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Sobe som:

Filme: Vanilla Sky – Música: “Vanilla Sky”

Filme: Estamos Todos Bem – Música: (I Want To) Come Home

Filme: Sound City – Música: “Cut Me Some Slack”

 

Extras:
Já escrevemos aqui sobre os 50 anos de James Bond, e claro falamos de suas músicas icônicas. Por isso eu não podia esquecer de “Live and Let Die” (007 – Viva e Deixe Morrer), assinado pelo grupo Wings, liderado por MaCcartney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *