Parceria inédita entre Telecine e Itaú une educação, literatura e cinema

A Rede Telecine exibe a partir de hoje, 2 de outubro, no Telecine Touch, o documentário “Para Gostar de Ler”, criado e produzido por Francesco Civita. Dirigido por Eduardo Rajabally, o filme é um delicado retrato sobre o despertar mágico e transformador da literatura na vida das crianças, sob a perspectiva de cinco famílias brasileiras.

Em uma parceria comercial de formato inédito com o Itaú, a Rede Telecine não só vai exibir o filme em diversas datas e horários de sua programação, como acompanhou o seu lançamento no Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, no mês passado. O Telecine vai também mostrar com exclusividade os bastidores do evento no programete Cine Recomenda, com a cobertura jornalística e entrevistas com os produtores, agência de publicidade e executivos do Itaú.

“Para Gostar de Ler” tem participação de profissionais de diversas áreas, entre escritores, médicos, educadores, pedagogos, professores, neurocientistas e psicólogos como Ilan Brenman, Drauzio Varella, Leandro Karnal, Eva Furnari, Wellington Nogueira, entre outros.

Produzido pelo Itaú em parceria com Prodigo, e coproduzido pela DPZ&T, o documentário tem 59 minutos e estreia no Telecine Touch hoje às 18h40.