Em DVD e Blu-ray: ‘Os Smurfs 2’ (The Smurfs 2, 2013)

Os Smurfs 2
Os Smurfs 2 em Blu-ray – 3D e 2D (FOTO Sony)

Os Smurfs 2 (The Smurfs 2, 2013) de Raja Gosnell

O filme: Após ficar preso na Terra, o feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) se torna uma atração no mundo inteiro com seus espetáculos de magia. Determinado em roubar a ‘essência mágica dos Smurfs’, o vilão cria duas pequenas criaturas (Vexy e Hackus) semelhantes aos pequenos azuis.

Para colocar em prática seu plano maligno, Vexy é enviada ao mundo dos Smurfs e sequestra Smurfette. Gargamel, Cruel, Vexy, Hackus e Smurfette vão então para Paris, onde o feiticeiro prepara sua jogada final. Papai Smurf organiza uma missão de resgate e com a ajuda Patrick (Neil Patrick Harris), Grace (Jayma Mays), e Azul partem para a ação.

Porque assistir: aos fãs do desenho animado de Peyo, e para quem assistiu o primeiro filme (Os Smurfs), em 2011. Aos pais e responsáveis, garante no mínimo uma hora e meia de tranquilidade para os menores.

Melhores momentos: mais uma vez a abertura na vila Smurf é o melhor (e mais engraçado) momento do filme, mas o efeito 3D se perde no meio da trama. A nota positiva é que os efeitos especiais (principalmente envolvendo o gato Cruel e as magias de Gargamel) melhoraram muito. Mas isso não salva o filme.

Pontos fracos: a continuação abusa da infantilidade. Sim, claro que o filme é feito e recomendado para as crianças, mas insistir em piadas físicas repetidas é demais. E tem mais. A história é praticamente a mesma do primeiro – troque Nova York por Paris, tire a trama publicitária, acrescente os personagens (bizarros) Vexy e Hackus, insira uma mensagem da importância do papel do pai – independente de quem seja, e pronto.

Na prateleira da sua casa: é uma comédia infantil que mistura de animação, CGI, 3D e atores de verdade.

Ok, ok, os pequenos podem até se divertir, mas garanto que os adultos contarão os minutos para o fim. Diferente de muitos outros filmes essencialmente infantis, mas que são inteligentes e divertem muito mais a família inteira (como os filmes da Pixar, por exemplo). Ah, na versão original em inglês a voz de Smurfette é da cantora Kate Perry.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 5

Extras do Blu-ray: Cenas Excluídas; A Filhinha do Papai: A Jornada da Smurfette; Os Danadinhos! A História de Hackus e Vexy; O Companheiro Perfeito: A História do Cruel; A Animação do Cruel; A Evolução dos Danadinhos; Trailers. Smurf-O-Vision 2 App: Jogue Atividades Smurfásticas com Os Smurfs e Sincroniza com o teu Blu-ray.

Videoclipe “Ooh la la” (Britney Spears)