O Último Desafio (The Last Stand)

the last stand
O Último Desafio (FOTO: Paris Filmes/divulgação)

O Último Desafio (The Last Stand, 2013) de Kim Jee-Won

O filme: no ato de ser transportado pela corte americana, um poderoso e perigoso líder de um cartel de drogas foge pondo em prática um plano audacioso.

Seu caminho é rumo a fronteira do México, mas o que seus perseguidores não imaginariam é que ele estaria de posse de um dos carros mais velozes do mundo.

Já o vilão não imagina que um veterano xerife (Arnold Schwarzennegger) da região de fronteira e sua equipe inexperiente podem tornar as coisas mais difíceis para o seu lado.

Porque assistir: recomendado aos fãs dos filmes de ação descerebrados dos anos 80/90, com a adição da recorrente auto-piada de Schwarzennegger sobre sua idade avançada. Perseguição final no milharal é bem razoável, mas nada do outro mundo.

arnold e santoro
O Último Desafio (FOTO: Paris Filmes/divulgação)

Melhores momentos: os excessos divertidos do louco por armas (Johnny Knoxville) – meio débil, que é transformado em ajudante do xerife por um dia. Rodrigo Santoro se sai bem como um latino de bigodinho que acaba ajudando a situação. E Luis Gúzman, como o parceiro de Arnold é engraçadinho.

Pontos fracos: Forest Whitaker, que vergonha… Um papelzinho de nada num filminho de ação. Pra quê? Além de uma equipe de policiais (FBI e afins) nada inteligentes.

Peter Stomare também repete o papel de vilão psicopata pela enésima vez e o veteraníssimo Harry Dean Stanton não tem direito de morrer nem dignamente. É cabeça voando e o sangue explodindo!

Na prateleira da sua casa: se você é fã inveterado de Arnold Schwarzennegger e quer completar a coleção com mais um de seus filmes, vá em frente.

Termo vetor   segunda versão   DEITADA   5