O Negociador (Whole Lotta Sole/Stand Off)

O Negociador
“O Negociador” já nas locadoras (FOTO: Califórnia Filmes/divulgação)

O Negociador (Whole Lotta Sole/Stand Off, 2011) de Terry George

O filme: numa pequena cidade da Irlanda, Brandan Fraser é um americano, e, um dos proprietários de uma loja de produtos usados e antiguidades.

Sua loja é invadida por um ladrão de primeira viagem (Martin McCann), que, sob a ameaça de perder seu filho, tem de assaltar uma lavanderia para saldar suas dívidas de jogo com um gângster local (David O’Hara).

Mantido como refém, Fraser tentará ajudar o assaltante e solucionar o mal entendido, já que a polícia e a SWAT cercam o local e acreditam que o próprio dono da loja é quem assaltou a lavanderia. Quem negocia com ele é um experiente policial (Colm Meaney).

Porque assistir: uma comédia policial que usa do efeito dominó, o qual uma ação puxa a outra e as coisas vão piorando, para se estabelecer. E consegue prender a atenção.

Colm Meaney é um excelente ator, David O´Hara interpreta bem o mafioso casca grossa e Yaya DaCosta (Sophie) traz doçura ao filme.

WLS
“O Negociador” já nas locadoras (FOTO: Califórnia Filmes/divulgação)

Melhores momentos: o vovô (James Greene), que gosta de dirigir e curtir uma cerveja, hilário. Pena que ele aparece pouco;

O destrambelhado uso de uma bazuca pelo mafioso e seus capangas;

Os ciganos, suas jogadas (as crianças dentro do sofá e os documentos escondidos), além da mamãe cigana, de boca suja, braço forte e que resolve tudo no grito. Tudo mesmo.

Pontos fracos: foi-se o tempo que Brendan Fraser era um astro. Sua atuação é passável e se não estou enganado, acho que vi uma peruca na sua cabeça.

Na prateleira da sua casa: diversãozinha para entreter, sem compromisso. É engraçada e tem alguma tensão.
Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 6

'