Novo “Arquivo X” estreia em janeiro com episódio duplo

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/12/arquivo x
“Arquivo X” retorna com uma temporada de 6 episódios (Foto: Fox)

Na segunda-feira, dia 25 de janeiro, 00h00, o que muitos esperaram e desejaram por anos se tornou realidade: a Fox traz a estreia exclusiva na América Latina da nova minissérie “Arquivo X” (2016).

A série, dirigida por seu criador e produtor executivo Chris Carter e protagonizada por David Duchovny e Gillian Anderson como os lendários agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, se tornou um êxito mundial e terá sua volta com o elenco original. Para celebrar, a FOX a estreará na América Latina com episódio duplo.

[tribuna-veja-tambem id=”10320″ align=”alignright”]”Arquivo X” segue os passos dos agentes especiais do FBI Scully (Anderson) e Mulder (Duchovny), que investigam casos inexplicáveis em que a única resposta possível parece envolver fenômenos paranormais. Também voltará a série o ator Mitch Pileggi, como Walter Skinner, Diretor Adjunto do FBI, que caminha em uma linha tênue entre a lealdade a Mulder e Scully e a prestação de contas a seus superiores.

Composta por seis episódios de uma hora, a nova entrega combina episódios independentes que mantém a essência da série original. No primeiro episódio, Mulder e Scully acompanharão o caso de uma possível abdução extraterrestre.

“Arquivo X” conta com a participação de Joel McHale (“Community”), Robbie Amell (“The Flash”), Lauren Ambrose (“Dig”), Annabeth Gish, Annet Mahendru (“The Americans”), Rhys Darby (“Flight of the Conchords”), Kumail Nanjiani (“Silicon Valley) e William B Davis. Três dos episódios foram escritos e dirigidos por Chris Carter, enquanto os restantes foram escritos e dirigidos pelos veteranos da série original, Glen Morgan, Darin Morgan e James Wong.

Lançada em 1993 e composta por nove temporadas, “Arquivo X” se consolidou como a série favorita do gênero de ciência e ficção, um fenômeno televisivo a nível mundial com dezesseis Prêmios Emmy, cinco Prêmios Golden Globe e um Prêmio Peabody.

Para celebrar a estreia, a Fox apresentará uma maratona com os melhores 22 episódios de “Arquivo X” segundo o criador e produtor executivo Chris Carter na “Coleção: Arquivo X”.

No dia 24 de janeiro, a partir da meia noite, até o dia 25, 00h00, o canal exibirá, na sequência, uma maratona especial de “Arquivo X”. O criador da série, Chris Carter, nomeou 22 episódios essenciais, que considera os melhores da história. Em uma maratona de 24 horas, o canal exibirá, em seguida, todos os episódios para aquecer os fãs para a grande estreia que acontecerá no dia 25, à meia noite.

Além disso, para quem não conseguir acompanhar pela TV ou quiser assistir todos novamente, o FOX Play irá disponibilizar logo após a exibição na tela do canal.