Mães escolhem os destaques para as próximas sessões CineMaterna

Emoção, aventura, comédia, ficção e até biografia. As mães de diversas cidades do Brasil podem conferir os principais lançamentos nos cinemas. Os filmes ‘Fala Sério, Mãe’, ‘Extraordinário’, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’, ‘O Destino de uma Nação’, ‘Correndo Atrás de Um Pai’ e ‘Jumanji – Bem-vindo à selva’ serão os destaques do CineMaterna no período de 18 a 24 de janeiro, com exibição em várias salas do país.

Para conferir um cineminha em boa companhia, o CineMaterna oferece sessões especiais para as mamães aproveitarem o cinema junto com seus bebês. Todos os filmes a serem exibidos são escolhidos pelo público em enquete no site da ONG (www.cinematerna.org.br).

As sessões CineMaterna são programadas especialmente para que as mães e seus bebês de até um ano e meio se sintam à vontade durante a exibição do filme.

As salas são levemente iluminadas, com som do filme e ar condicionado suaves, trocador abastecido com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham e ‘estacionamento’ de carrinhos de bebê. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade. Pais e demais acompanhantes também são muito bem-vindos.

Para usufruir de toda essa comodidade não é preciso reservar lugar nos cinemas. A venda de ingressos é feita na hora, na própria bilheteria. O CineMaterna, que é patrocinado por Natura Mamãe e Bebê, está presente em mais de 45 cidades de 16 estados.

Confira a programação de 18 a 24 de janeiro:

 

Belo Horizonte

24/01 – 11h00

Cineart Del Rey – Av. Pres. Carlos Luz, 3001

Fala Sério, Mãe!

OBS: Essa sessão oferece gratuidade para as 7 primeiras mães.

 

Curitiba

20/01 – 11h

Cinépolis VIP Pátio Batel – Avenida do Batel, 1868

Star Wars: Os Últimos Jedi

OBS: Promoção CineMaterna: sessões em sala VIP com meia entrada para todos.

Curitiba

24/01 – 14h10

Cinemark Park Shopping Barigui – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Fala Sério, Mãe!

Manaus

18/01 – 14h00

Cinépolis VIP Ponta Negra – Av. Cel. Teixeira, 5705

Extraordinário

OBS: Essa sessão oferece gratuidade para as 5 primeiras mães. Promoção CineMaterna: sessões em sala VIP com meia entrada para todos.

Rio de Janeiro

24/01 – 11h00

Kinoplex Via Parque – Av. Ayrton Senna, 3000

O Destino de uma Nação

Salvador

24/01 – 13h30

UCI ORIENT Paralela – Av. Luís Viana, 8544

Fala Sério, Mãe!

OBS: Essa sessão oferece cortesia para as 10 primeiras mães.

São José do Rio Preto

18/01 – 14h00

Cinépolis Plaza Avenida – Avenida José Munia, 4775

Fala Sério, Mãe!

OBS: Essa sessão oferece cortesia para as 10 primeiras mães.

São José dos Campos

23/01 – 14h10

Cinemark CenterVale – Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403

Extraordinário

OBS: Essa sessão oferece cortesia para as 10 primeiras mães.

São Paulo

18/01 – 14h10

Cinemark Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000

Correndo Atrás de Um Pai

São Paulo

22/01 – 14h10

Cinemark Shopping Metrô Tucuruvi – Av. Dr Antonio Maria Laet, 566

Fala Sério, Mãe!

Obs: Essa sessão oferece cortesia para as 7 primeiras mães.

São Paulo

24/01 – 12h30

Cinemark Boulevard Tatuapé – Rua Gonçalves Crespo, S/N

Extraordinário

OBS: Essa sessão oferece cortesia para as 5 primeiras mães.

São Paulo

24/01 – 14h00

Cinépolis VIP JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

O Destino de uma Nação

OBS: Sessões mensais realizadas sempre em sala VIP. Voucher CineMaterna não é aceito.

Vitória

18/01– 14h00

Cinesystem Boulevard Vila Velha – Rod. do Sol, 5000

Jumanji – Bem-vindo à selva

OBS: Essa sessão oferece cortesia para as 10 primeiras mães.

2018 para o CineMaterna

Em 2017, foram 19 estreias, sendo cinco lançamentos em novos municípios, consolidando assim o sucesso da iniciativa em 112 cinemas de 16 redes de exibição espalhadas por 45 cidades de 17 estados brasileiros.

“Assim como a maioria das empresas, o CineMaterna não teve um ano fácil. Foi um ano de reformulação da equipe e da forma de trabalho, mas que nos trouxe novas perspectivas e muitas ideias para 2018”, explica Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

Mesmo com percalços pelo caminho, 2017 trouxe bons frutos para a ONG, pioneira no segmento. Quase 77 mil pessoas, entre adultos e bebês, passaram pelo CineMaterna somente neste ano. E para as mães de Salvador, na Bahia, foi um ano inesquecível: depois de um período fora da cidade, o CineMaterna voltou em parceria com outro shopping, graças à uma campanha de mobilização das mães soteropolitanas. “É uma cidade importante para nós e fizemos um esforço grande. Contamos com a mobilização das mães e de voluntárias e chegamos a um acordo com shopping e cinema”, conta Nagashima.

E 2018 já começa cheio de novidades. O primeiro trimestre do ano já está lotado de estreias. Cinco novas cidades já estão confirmadas para receber o CineMaterna: Montes Claros (MG), Bragança Paulista, Mogi das Cruzes e Araraquara (SP), além de um segundo cinema em outras cidades, onde já há acontecem as sessões baby friendly.

O foco de crescimento em 2018 será em capitais que ainda não contam com a presença do CineMaterna, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, como São Luiz (MA), Teresina (PI), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Para conferir a programação completa do CineMaterna, votar para a escolha dos filmes e obter mais informações acesse: www.cinematerna.org.br