Lançamentos Home Entertainment de Janeiro/2018: Sony, Paramount e Universal

Dia 10/Janeiro

Blu-ray e DVD: Feito na América (American Made, 2017) | Direção: Doug Liman | Com Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Sarah Wright, Jesse Plemons, Caleb Landry Jones | Lançamento Universal.

Feito na América parece ser uma grande brincadeira, narrado de forma não convencional, mas é extremamente convincente ao expor a podridão por dentro do sistema de segurança e controle americano. E que parece nunca terá fim. Clique aqui para ler a crítica completa.

Dia 24/Janeiro

Digital (VOD e EST), Steelbook, Blu-ray 3D, Blu-ray e DVD: Blade Runner 2049 (Blade Runner 2049, 2017) | Direção: Denis Villeneuve | Com Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Robin Wright, Sylvia Hoeks | Lançamento Sony.

De narrativa conduzida sem pressa (são 2h43 minutos, mas que passam muito mais rápido do que você imagina), entrega tudo que promete. Ao contrário da maioria das sequências que assistimos ano após ano, 2049 não mergulha no universo de sua própria nostalgia. A releitura de elementos do enredo de seu antecessor estão na trama, mas de forma controlada. Aos não iniciados no primeiro (Blade Runner: O Caçador de Androides, 1982), uma boa notícia: a partir de um prólogo simples e objetivo, você consegue ver um filme que funciona muito bem, sem deixar grandes interrogações. Já aos que conhecem bem a história original do “Caçador de Androides”, uma outra notícia melhor ainda: o que era sugestionado e filosofado em 1982, agora é bem mais ampliado, em discurso (a luta pela humanidade/liberdade) e conceito (como será afinal, o futuro?). Clássico instantâneo e sem medo de ser feliz: uma obra-prima. Para ler a crítica completa, clique aqui.

Blu-ray e DVD: Mãe! (Mother!, 2017) | Direção: Darren Aronofsky. Com Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris, Michelle Pfeiffer | Lançamento Paramount.

Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

DVD: Além da Morte (Flatliners, 2017) | Direção: Niels Arden Oplev. Com Ellen Page, Diego Luna, Nina Dobrev, James Norton, Kiersey Clemons | Lançamento Sony.

As maiores qualidades de um filme de suspense, são: uma história bem amarrada (de preferência com um mistério envolvido a ser solucionado), acompanhado de bons sustos e uma resolução que dê um certo entedimento e/ou resolução aceitável para a sua narrativa. Infelizmente, não encontrará nada disso. Além da Morte é uma remake de Linha Mortal (1990) que já nasceu morto. Clique aqui para ler a crítica completa.