Lançamentos da Diamond Films Brasil tem pré-candidatos naturais ao Oscar

Diamond Films Brasil divulga o calendário dos seus próximos lançamentos no país. Cronograma contempla filmes previstos também para 2017, de olho nas premiações do Oscar e Globo de Ouro.

24 de novembro/2016

Refém do Medo (Shut In, EUA/França/Canadá, 2016): uma psicóloga infantil e viúva, que vive em uma casa isolada na zona rural de Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, precisa encontrar uma maneira de resgatar um menino em meio a uma severa tempestade de inverno. Misto de drama e suspense tem direção de Farren Blackburn (Martelo dos Deuses), e conta com Naomi Watts (King Kong), Oliver Platt (Os Três Mosqueteiros) e Charlie Heaton (Stranger Things) no elenco.

15 de dezembro/2016

Pastoral Americana (American Pastoral, EUA, 2016): baseado no romance vencedor do Prêmio Pulitzer, de Philip Roth, o filme marca a estreia de Ewan McGregor (Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas) como diretor. O astro assumiu o longa em fevereiro de 2015, substituindo Phillip Noyce (Salt). O drama conta a história de Seymour Levov (McGregor), que aparentemente tem uma vida perfeita, casado com uma bela mulher (Jennifer Connelly, Noé) e herdeiro dos negócios de seu pai. Porém, tudo complica quando a filha do casal (Dakota Fanning, Guerra dos Mundos) começa a manifestar atitudes políticas extremistas, participando de atos terroristas durante a Guerra do Vietnã.

22 de dezembro/2016

O Espaço Entre Nós (The Space Between Us, EUA, 2016): o adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield, A Invenção de Hugo Cabret) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico e sobre o seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de sua amiga virtual, Tulsa (Britt Robertson, Uma Longa Jornada). O longa é dirigido por Peter Chelsom (Escrito nas Estrelas).

Lançamentos previstos para o início de 2017

12 de janeiro/2017

Até o Último Homem (Hacksaw Ridge, EUA/Austrália, 2016): dirigido por Mel Gibson (Oscar por ‘Coração Valente’), longa é baseado na história real do médico do exército americano Desmond T. Doss (Andrew Garfield, A Rede Social), que se recusa a matar pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, feito que ganha grande repercussão e rende a Doss uma Medalha de Honra do Congresso, tornando-o o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana.

19 de janeiro/2017

Sete Minutos Depois da Meia Noite (A Monster Calls, EUA/Espanha, 2016): drama de fantasia dirigido por Juan Antonio Bayona (O Impossível; O Orfanato) e escrito por Patrick Ness, autor do best seller homônimo. O filme é estrelado pela indicada ao Oscar, Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Toby Kebbell (Quarteto Fantástico), Liam Neeson (Entourage: Fama e Amizade) e Sigourney Weaver (Alien). A produção conta a história de Connor (Lewis MacDougall, Peter Pan), um garoto que se sente invisível: sua mãe (Felicity Jones) está com câncer, sua avó (Sigourney Weaver) não demonstra afeição pelo neto, seu pai (Toby Kebbell) é ausente e os colegas de escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (voz de Liam Neeson, Busca Implacável) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.

2 de fevereiro/2017

Lion (Austrália, 2016): baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley (A Long Way Home), o drama é dirigido por Garth Davis (da série ‘Top of the Lake’) e estrelado por Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?), Nicole Kidman (Oscar por ‘As Horas’), David Wenham (300: Ascensão do Império) e Rooney Mara (Carol). O longa traz a jornada real de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver a diversos desafios, é adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois ele parte para uma nova jornada afim de encontrar sua família perdida.

9 de fevereiro/2017

Nunca Diga Seu Nome (The Bye Bye Man, EUA/2016): thriller de terror dirigido por Stacy Title (O Último Jantar), traz Carrie-Anne Moss (Matrix) e Douglas Smith (O Exterminador do Futuro: Gênesis) no elenco. Nele, três estudantes universitários se mudam para uma antiga casa e inadvertidamente desencadeiam uma série de eventos com uma entidade sobrenatural conhecida como Bye Bye Man. Os amigos tentam salvar uns aos outros e ao mesmo tempo manter a existência de Bye Bye Man em segredo, para salvar outros do mesmo destino mortal.

9 de março/2017

Ouro e Cobiça (Gold, EUA, 2016): Matthew McConaughey (Oscar por ‘Clube de Compras Dallas’) vive o sonhador trabalhador Kenny Wells, que está desesperado para vencer na vida. Com poucas opções em vista, ele decide se unir a um geólogo (Edgar Ramírez, Caçadores de Emoção: Além do Limite) para tentar um último e grandioso esforço: encontrar ouro na selva da Indonésia. A relação dos dois será testada quando a busca por ouro do marido começa a interferir na sua vida pessoal.

Fome de Poder (The Founder, EUA, 2016), 23 de março: Michael Keaton (Birdman) estrela e dirigido por John Lee Hancock (Um Sonho Possível), o drama traz a história real do visionário fundador do McDonald’s, Ray Kroc. Kroc (Michael Keaton) é um vendedor do Estado de Illinois, nos Estados Unidos, que conhece Mac e Dick McDonald e fica impressionado com a velocidade com que os irmãos operam uma hamburgueria no Sul da Califórnia na década de 50. Vendo potencial para a criação de uma grande franquia, Krock adquire uma participação nos negócios e, ao assumir a rede, transforma a marca McDonald’s em uma das mais expressivas do ramo de fast-food.