House of Cards – 1ª Temporada Completa (2013)

BD
House of Cards: nas lojas e locadoras

House of Cards (2013~) de Beau Willimon, produção de Karyn McCarthy

Por Adriano Macedo*

A série: criada como uma série exclusiva do NetFlix e baseada na minissérie inglesa de mesmo nome exibida pela BBC por volta de 1990. Pouca gente que eu conheço se lembra ou viu o original… Eu muito menos. Mas confesso que só fui atrás de qualquer tipo de informação de referência após uma intensa maratona (dois dias!) do House of Cards americano.

Porque assistir: uma série que deixa você preso no sofá do primeiro ao último capítulo. Sobrava tempo para pouca coisa, acredite. E pouca importa se você goste ou não de política. Kevin Spacey irá fazer você gostar e desgostar a cada 40 minutos.

No elenco de apoio Robin Wright (indicada ao Globo de Ouro de coadjuvante por Forrest Gump, 1993) Michael Kelly (de Truque de Mestre, 2013) e Kristen Connolly (O Segredo da Cabana, 2012).

Melhores momentos/melhores episódios: são 13 episódios de 40 minutos, mas não existem melhores episódios, porque não é todo dia que estamos diante de uma obra-prima.

house-cards
House of Cards – 1ª Temporada Completa

Pontos fracos: não existem pontos fracos na série… Não mesmo.

Na prateleira da sua casa: a primeira temporada de House of Cards já está disponível nas lojas e locadorasa dica é ‘aprecie sem moderação’. A conjunção de Kevin Spacy com um texto afiado e direção precisa é simplesmente imperdível.

Entre os diretores da série estão os cinematográficos James Foley (O Sucesso a Qualquer Preço), David Fincher (Seven; A Rede Social; Clube da Luta; O Curioso Caso de Benjamin Button e Milennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres), Carl Franklin (O Diabo Veste Azul; Por um Triz) e Joel Schumacher (Os Garotos Perdidos; Tempo de Matar; O Cliente; Por um Fio; O Custo da Coragem: Veronica Guerin).

*Adriano Macedo, 42 anos, é um dos primeiros profissionais de Internet do Brasil. Cearense, sócio fundador da produtora online www.dgd.com.br e viciado em seriados de vários países.

Extras: Adriano Macedo falou com exclusividade sobre a importância da mídia digital para o entretenimento em geral, mais especificamente para o cinema e as séries – exclusivas da Netflix