Horton e o Mundo dos Quem! (2008)

HORTON
Horton e o Mundo dos Quem! (FOTO: Fox/divulgação)

Horton e o Mundo dos Quem! (Horton Hears a Who!, 2008) de Jimmy Hayward e Steve Martino

O filme: ao escutar vozes vindo de um grão, o elefante Horton descobre a existência de Quem-Lândia e de seus habitantes. Mediante a descrença dos animais da floresta, Horton agora tem a missão de encontrar um lugar seguro para Quem-Lândia, evitando assim sua destruição.

Porque assistir: o que a princípio pode ser pequeno para alguém (como imaginar que o filme não passe apenas de infantil), pode ser a chance de descobrir num novo mundo. Gigante em valores essenciais para crianças (principalmente) e adultos, como crer em si e nos outros, o cumprimento da palavra ou de uma promessa, o incentivo à imaginação, o apoio familiar, a amizade verdadeira e a proteção em diferentes situações.

Horton IMAGEM
Horton e o Mundo dos Quem! (FOTO: Fox/divulgação)

Melhores momentos: passagens hilárias, como quando o Prefeito toma uma injeção no braço ou quando Horton tenta atravessar uma ponte aos pedaços, além de uma narração encantadora.

Pontos fracos: não consigo assistir filmes dublados, mesmo que seja uma animação. Prefiro ouvir as vozes originais de Jim Carrey e Steve Carrell.

Na prateleira da sua casa: Quem-Lândia é uma minúscula partícula, mas a animada animação é diversão tamanho elefante. Na adaptação do livro-lição-de-vida de Dr. Seuss, um elefante diverte muita gente, e o mundo dos quem diverte muito mais. O resultado é uma fábula fabulosa, divertida e de conteúdo.

Termo vetor   segunda versão   DEITADA   8

'