“Hacker” é mais um thriller intrigante do diretor Michael Mann

hacker-paramount
“Hacker” já está disponível em DVD e Blu-ray (Foto: Paramount)

Hacker (Blackhat, 2015) de Michael Mann

O filme: hacker preso por cometer crimes virtuais, Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth) é retirado da prisão para encontrar o homem que roubou seu código e invadiu o sistema interno de um grande banco americano, provocando uma série de eventos drásticos no mercado internacional de ações. E assim ele participa de uma emboscada a uma rede de criminosos, que o faz viajar a Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.

Porque assistir: o diretor e produtor Michael Mann não tem nenhum filme que beira pelo menos o razoável. Entre médios e muito acertos, tem uma filmografia espetacular, principalmente dos anos 90 para cá. Ele assina O Último dos Moicanos (1992), Fogo Contra Fogo (1995), O Informante (1999, indicado ao Oscar de melhor filme, direção e roteiro original), Ali (2001), Colateral (2004), Miami Vice (2006) e Inimigos Públicos (2009).[tribuna-veja-tambem id=”8946″ align=”alignright”]

Quem encabeça o elenco é o astro Chris Hemsworth o Thor (2011) de Os Vingadores (2012) e suas continuações (Thor 2, 2013; Os Vingadores: A Era de Ultron, 2015). A surpresa é seu par, We Tang (de Desejo e Perigo, 2007). Completando o apoio, há a indicada ao Oscar de melhor atriz por Histórias Cruzadas (2011), Viola Davis e Lehoom Wang (também de Desejo e Perigo, 2007).

Melhores momentos: as ações pensadas e executadas por Chris Hemsworth, desde de atos no teclado, até as sequências de ação. Há dois pontos altos, o da explosão de um carro e um sacrifício de um do elenco, e a ação final (e sangrenta).

Pontos fracos: a história oscila entre o thriller tecnológico – por vezes paradão – e cenas de ação, o que, quando vêm, traz um certo impacto. O romance da trama talvez seja previsível, mas não atrapalha o andamento da fita.

Na prateleira da sua casa: disponível na TV a Cabo em locação por demanda, DVD e Blu-ray pela Universal/Paramount, o filme é inédito nos cinemas do Brasil. Chance para conferir mais um filme sólido do diretor Michael Mann. Thriller intrigante, Hacker é um programa mais que satisfatório que contempla tensão, ação e inteligência.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/08/Termo vetor segunda versão DEITADA 8