FX promove a estreia de “O Exorcista” com um exorcismo interativo em 360º

O canal FX se antecipa a uma das estreias mais esperadas do ano e oferece aos seus fãs uma experiência única de “ser exorcizado”. Para promover a estreia de “O Exorcista”, a Série, FX criou o primeiro exorcismo interativo, recriando a icônica e aterrorizante cena do clássico de terror.

Com tecnologia de vídeo imersivo em 360°, os fãs são convidados a fazerem parte de um “exorcismo virtual”, fazendo girar a cabeça de uma menina possuída e entrar no espírito da esperada série, que estreia nesta sexta no FX no Brasil. Detalhe, na mesma noite que nos Estados Unidos, a meia-noite.

Está preparado para viver um exorcismo em 360º? Clique aqui.

“Foi instantâneo. A primeira coisa que vem em nossa cabeça quando falamos em O Exorcista é o giro da cabeça da menina exorcizada e por isso decidimos fazer um vídeo 360°. Não como um simples recurso de gravação, mas como parte de uma ideia criativa para que os fãs possam experimentar um exorcismo em primeira pessoa”, disse André Takeda, VP de Serviços Criativos da FOX Networks Group Latin America.

“Através de seus conteúdos e sua forma de comunicar, o canal FX é a marca mais provocadora do momento. O ‘exorcismo 360°’ como conteúdo agnóstico para redes sociais é uma ideia da equipe criativa da FNG Latin America que acompanha o posicionamento do canal oferecendo a nossos consumidores um momento para exorcizar seus demônios”, comentou Diego Reck, SVP & CMO da FOX Networks Group Latin America.

“O Exorcista – a Série” é protagonizada pela vencedora do Oscar e Globo de Ouro, Geena Davis (atriz coadjuvante por O Turista Acidental, 1988), o mexicano Alfonso “Poncho” Herrera e o inglês Ben Daniels. O piloto é dirigido por Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem, 2011), e o um thriller psicológico mostra dois padres muito diferentes que se deparam com um horrível caso de possessão demoníaca.

Estreia no FX nesta sexta-feira (23) na faixa da meia-noite.

Ficha Técnica Exorcismo 360°

VP Servicios Creativos: André Takeda
VP Servicios de Producción: Santiago Domingo
Director Creativo: Ernesto Siffredi
Redactor: Deco Artilheiro
Coordinadora de Producción: Paula Fraiz
Sound Design: Diego Priano
Productora: Santa
Directores: Guffo & Guido
Productor Ejecutivo: Amadeu Caringi Aquino
Fotografia: Fernando Bertolucci
Arte: Tiago Retamal e Fernanda Mansur
Efectos Especiles: Tiago Kraemer
Directores de Producción: Rafaella Oliveira / Jonas Matos