Fúria de Titãs 2 (2012)

FUria de TitAs 2
Fúria de Titãs 2 (FOTO: Warner/divulgação)

Fúria de Titãs 2 (Wrath of Titans, 2012) de Jonathan Liebesman

O filme: a aventura que continua a história do Semi-Deus Perseus (Sam Worthington) e o restabelece (mais uma vez) como a única esperança para a paz entre Deuses e Humanos. Com pouco mais de uma hora e 39 minutos de duração, a trama reserva mais ou menos uma hora com os efeitos sonoros mais ensurdecedores que os ouvidos possam aguentar. Ininterruptamente. Um horror.

Porque assistir: com uma ligeira vantagem de não se ater apenas as legendas em 3D do seu antecessor, mas que não consegue impressionar neste quesito, seu efeito tridimensional é dispensável. Se os Deuses e Semi-Deuses demonstram todo seu poder numa historinha rala e que insiste em ser grandiosa, Hollywood também faz o mesmo com o seu poder de persuasão que persiste em seduzir os mais suscetíveis aos efeitos especiais estrondosos numa fúria em vão.

Melhores momentos: aquela batalha do… Não, foi engano. Nada por aqui.

Pontos fracos: só tenho a lamentar que os competentes Liam Nesson (Zeus) e Ralph Fiennes (Hades), Bill Nighy (Hephaestus), Danny Houston (Poseidon) e Rosamund Pike (Andrômeda) e o até carismático Sam Worthington tenham de aturar tanta maquiagem, perucas postiças, apliques no cabelo e barbas falsas por um sucesso de bilheteria bem questionável. E esquecível. Pronto já esqueci.

Na prateleira da sua casa: uma aventura que prefere literalmente berrar pela atenção do espectador mais chegado a uma demonstração de efeitos (mais especiais que o anterior, diga-se de passagem), batalhas intermináveis e muito blá blá blá acerca de lendas, Deuses, poderes mágicos e crenças. Além de jogar em duas frentes de narrativas, no mundo dos Deuses e suas consequências para os humanos. Deu até sono. Mas a zoada insuportável não me deixou nem cochilar direito.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 2 (1)

Extras (legendados):

Criaturas – Makhai

Criaturas – Minotauro

Criaturas – Quimera

Criaturas – Kronos

Criaturas – Ciclope