Filme que gerou vazamento de dados da Sony, “A Entrevista” está disponível no Brasil

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/05/dvd
“A Entrevista” já está disponível em DVD e Blu-ray (Foto: Sony)

A Entrevista (The Interview, 2014) de Seth Rogen e Evan Goldberg

O filme: cansados de fazerem entrevistas apenas com celebridades, um famoso apresentador (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) decidem buscar uma linha mais séria de jornalismo. Eles conseguem marcar uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Sabendo disso, a CIA decidem convocar os dois sujeitos para um plano para assassinar o ditador.

Porque assistir: o filme gerou o caso conhecido como SonyGate, onde hackers invadiram os computadores do estúdio e liberaram filmes online (incluindo Annie, 2014), vasculharam e-mails e revelaram segredos da Sony. Após ter acesso ao conteúdo da fita, houve até uma ameaça de bomba para não lançá-lo nos cinemas norte-americanos. Após a polêmica, a fita ficou restrita a poucas salas, em todo o mundo.

O filme é divertidíssimo, usa muitas referências pop e culturais, brinca com a política e despeja ironia sobre tudo e qualquer assunto. Toda vez que os personagens abrem a boca, é uma piada a cada palavra.[tribuna-veja-tambem id=”8015″ align=”alignright”]

Estrelado por James Franco (indicado ao Oscar de melhor ator por 127 Horas, 2010), como um apresentador famoso de um talk show e Seth Rogen (Vizinhos; Ligeiramente Grávidos), seu produtor. Apresenta uma impressionante caracterização de Randall Park (Sex Tape: Perdido na Nuvem) na pele de Kim Jong-un, traz um agente disfarçado da CIA que chama muito a atenção (Lizzy Caplan, Cloverfield: Monstro) e uma hilária performance de Diana Bang, como a militar coreana revolucionária.

Melhores momentos: a apresentação do programa de TV, apresentado por James Franco (e sua limitação cultural), é hilária. As piadas com os personagens reais são bem legais (Matthew McConaughey; Joseph Gordon-Levitt; Rob Lowe), mas a entrevista com Eminem (e sua revelação) é sensacional.

O primeiro “encontro” com o staff do ditador norte-coreano, no meio do nada; e como o personagem de Seth Rogen “esconde” um artifício que leva o veneno que pode matar o ditador; a morte nojenta de um dos principais militares coreanos; a tentativa de fazer amor sem usar uma mão.

Mas o melhor mesmo é o dia de farra entre Dave Skylark (James Franco) e Kim Jong-un (Randall Park) é inacreditável. E com direito a basquete em quadra particular, margueritas, um passeio de tanque ao som de Katy Perry, prostitutas e baseado. E claro, a entrevista em si.

Pontos fracos: a missão da CIA se perde no decorrer da trama (até mesmo o uso do transmissor é esquecido), para depois retomar apenas ao final, algo meio previsível.

Na prateleira da sua casa: adiado nos cinemas americanos, banido de alguns países e com estreia comprometida para depois ser lançado em pouquíssimas salas de exibição ao redor do mundo, A Entrevista chega ao Brasil em DVD e Blu-ray no dia 20 de maio, para compra e locação. O filme está disponível também em Filme Digital HD, no iTunes (Edição Freedom Edition), e também nas lojas Google, PSN, Xbox Live, Sky, NET, Vivo Play e Oi.

A Edição “Freedom Edition” em Filme Digital HD, disponível somente no iTunes, vem com 90 minutos de conteúdo bônus, incluindo 14 cenas deletadas, vários cenas de bastidores, erros de gravação com sete minutos que mostram os truques mirabolantes e palhaçadas do set, bem como três “line-o-ramas” (onde o elenco filmou vários takes alternativos com piadas durante as filmagens).

Os extras em Blu-ray são comentários dos diretores, cenas excluídas, estendidas e alternativas, erros de gravação e piadas alternativas editadas. Já em DVD há os comentários dos diretores e um especial cômico (Expostos e Pelados), com Seth Rogen e James Franco.

De história tão absurda quanto divertida, a fita é hilariante. A comédia pode não arrancar gargalhadas, mas diverte e deixa um sorriso no rosto com as loucuras da dupla Seth Rogen e James Franco.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/05/Termo vetor segunda versão DEITADA 8

'