Escritor Fábio Barreto lança ‘Filhos do Fim do Mundo’ em Fortaleza

Capa-Filhos-do-Fim-do-Mundo-Fabio-M-Barreto
Filhos do Fim do Mundo (FOTO: Editora Fantasy – Casa da Palavra/divulgação)

O Clube do Livro de Fortaleza promove mais um encontro com os amantes da leitura neste sábado (20), na Livraria Cultura, em Fortaleza (av. Dom Luís, 1010 – Shopping Varanda Mall), com entrada gratuita. A atração deste mês de férias é o escritor, jornalista e cineasta Fábio M. Barreto, que irá lançar e autografar o livro “Filhos do Fim do Mundo” a partir das 15 horas e, em seguida, participará de um bate-papo com os leitores, às 19h30.

Na obra, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré-apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção. É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente.

O livro é publicado pela editora Fantasy – Casa da Palavra, especializada em literatura de fantasia, e o evento contará também com a presença do diretor, produtor e roteirista Hálder Gomes, que lança nos cinemas em agosto a comédia tipicamente cearense “Cine Holliúdy”, Jurandir Filho e PH Santos (ambos do RapaduraCast, o PodCast do Cinema com Rapadura).

Fabio
Fábio M. Barreto (FOTO: divulgação/arquivo pessoal)

Autor

Inspirada na objetividade da linguagem jornalística, mas com um ritmo que aproxima a obra dos seriados de TV, “Filhos do Fim do Mundo” é a primeira obra ficcional de Fábio M. Barreto, que já passou pelas redações de “O Estado de S. Paulo” e “Jornal da Tarde” e que dedicou a carreira à indústria do entretenimento. Barreto trabalhou e publicou conteúdo em veículos de imprensa como Sci-fi News, CNN e Brainstorm #9. Entrevistou dezenas de grandes nomes da indústria de Hollywood, de J.J. Abrams a Neil Gaiman, e foi responsável pela criação da JediCon e do SOS Hollywood. Hoje é membro do Rapaduracast (Cinema Com Rapadura) e reside em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Serviço
Lançamento do livro “Filhos do Fim do Mundo”, de Fábio M. Barreto
Clube do Livro de Fortaleza
Data: 20 de julho (sábado)
Autógrafos a partir das 15 horas; bate-papo com os leitores às 19h30
Local: Livraria Cultura – Fortaleza (Av. Dom Luís, 1010 – Shopping Varanda Mall – Meireles)

Entrada franca