“Edição Vampira” é versão alternativa de último “X-Men” com 20 minutos a mais

x-men-Rogue-Edition-tribunadoceara
“Edição Vampira” tem 20 minutos a mais e muitos extras (Foto: Fox)

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Edição Vampira (X-Men: Days of Future Past – Rogue Edition, 2014) de Bryan Singer

O filme: no futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.[tribuna-veja-tambem id=”8727″ align=”alignright”]

Porque assistir: com o mesmo ponto de partida, mas uma montagem bem diferente daquela vista no cinema, a “Edição Vampira” tem 151 minutos. Ou seja, 20 minutos adicionais de cenas com essa personagem, que foram excluídas da versão anteriormente lançada e leva você mais fundo no universo X-Men do que nunca.

São dois discos em Blu-ray, incluindo as versões de cinema e estendida, com direito as cenas inéditas com Mística, Fera e Tempestade, novos conteúdos extras, e o principal: uma sub-trama da personagem Vampira (Anna Paquim).

Melhores momentos: toda a sub-trama da personagem Vampira (Anna Paquin) é interessante. A personagem faz seu retorno com os personagens da trilogia original do filme X-Men para unir forças com os personagens jovens para lutar contra exércitos de robôs Sentinelas assassinos que estão caçando mutantes e humanos. Repare como ela se encaixa no história espetacular da volta ao tempo de Wolverine (Hugh Jackman).

Pontos fracos: a história fica mais longa e com um pouco com menos ação, mas sem prejuízo à história.

Na prateleira da sua casa: disponível em Blu-ray pela Fox, a produção oferece extras sensacionais, para fãs dos HQs ou apenas dos aficionados pelos X-Men no cinema.

Disco 1: Comentários em áudio de Bryan Singer e Simon Kinberg (versão de cinema); Comentários em áudio de Bryan Singer e John Ottman (versão estendida); Uniformes e Artes Conceituais; Storyboards.
Disco 2: X-Men: Sem Segredos; Mutante vs Máquina: Documentário com elenco e equipe técnica; Galeria de Fotos; Espiada no filme Quarteto Fantástico.

Se X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) já é uma das melhores filmes baseados em HQs do cinema, a “Edição Vampira” é um item essencial para completar qualquer coleção e obrigatório na prateleira. A edição definitiva para colecionadores tem o preço estimado em R$ 49,90 e já está disponível.