Drama “90 Minutos no Paraíso” reforça poder de filmes gospel

Os filmes de temática religiosa continuam em alta. Nos cinemas, além do sucesso de Os 10 Mandamentos (mais de 10 milhões de espectadores), baseado na novela homônima da Record, há também em cartaz O Jovem Messias (2016) e Ressurreição (2016).

Nas prateleiras do mercado de home vídeo, o ritmo também segue intenso. Depois do lançamento do sucesso Quarto de Guerra (2015), agora o filme da vez é 90 Minutos no Paraíso (90 Minutes in Heaven, 2015) de Michael Polish, baseado no livro de Don Piper.

A trama se passa em janeiro de 1989, quando, a caminho de uma conferência no Texas, Don Piper (Hayden Christensen) sofre um grave acidente de carro. Ao chegar, os paramédicos atestam que ele não possui nenhum sinal de vida. Porém, uma hora e meia depois volta a viver, alegando que durante esse tempo conheceu o Paraíso.

O drama movido pela fé é baseado em fatos reais e protagonizado por Hayden Christensen, intérprete do jovem Darth Vader nos filmes Star Wars Episódio II (2002) e Episódio III (2005). No papel da esposa, Kate Bosworth, que tem entre os créditos os filmes Superman – O Retorno (2006), Quebrando a Banca (2008) e Para Sempre Alice (2014).

No DVD (com o preço sugerido a R$ 39,90) há os extras Making Of e o especial Conheça os Verdadeiros Pipers, com os verdadeiros personagens do livro e filme.

Casal central é vivido por Hayden Christensen e Kate Bosworth (Foto: Sony)

Além da lista de 11 filmes já publicada pelo Clube Cinema – clique aqui para ler – as prateleiras estão repletas de outras obras do gênero gospel. Entre elas estão outros cinco filmes de sucesso:

– Ponto de Decisão (2009): depois de muitos anos de casamento, a afeição do casal Dave e à Clarice Johnson está sendo duramente testada pelas reviravoltas da vida. Um acidente de carro obriga a Clarice a suspender temporariamente as suas atividades, e o casal tem que lidar com tentações carnais, problemas financeiros e desafios emocionais que ameaçam o amor que um sente pelo outro. Então, afinal, veem-se obrigados a avaliar se os votos de casamento que fizeram no altar podem ser facilmente quebrados neste filme emocionante baseado no romance de sucesso de T.D. Jakes.

– O Fazendeiro de Deus (2010): um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

– O Poder da Graça (2011): o filme conta a história de Mac, que ao perder o filho em um acidente sente raiva de Deus e de todos os outros, guardando amargura e dor por 17 anos. Ele deve unir forças com seu colega de patrulha para superar suas diferenças para ajudar um ao outro.

– O Chamado de Deus (2012): um criminoso desesperado consegue escapar por um triz de levar um tiro à queima-roupa. Um mecânico de automóveis entristecido vê-se diante do luto e das dívidas. Um jovem alcoólatra quer muito sair de sua situação miserável. Três homens bastante diferentes buscam encontrar esperança em um local inusitado: A Conferência dos Homens de Pulso organizada por Angus Buchan, o homem que é fazendeiro na vida real. A história da própria jornada de Angus mistura-se às histórias de três homens entre milhares de homens que viajaram para ouvir as palavras dele.

– À Moda Antiga (2014): de um passado imoral para uma vida de princípios e fé em Deus. Essa é a trajetória de Clay (Rik Swartzwelder). Agora um novo homem, ele abandona sua vida de farras para gerenciar um antiquário em uma pequena cidade. De outro lado, chega Amber (Elizabeth Roberts), uma mulher de mente aberta que se encanta com as ideias de Clay sobre o amor. Ambos aprenderão que superar o medo e as feridas do passado pode ser uma tarefa difícil, mas vital na construção de uma relação sólida que honre a Deus.