Doc “A Luta do Século” ganha cartaz estiloso e data de estreia

O premiado documentário A Luta do Século, dirigido por Sérgio Machado (do premiado Cidade Baixa), acaba de divulgar cartaz oficial. O longa, que estreia em 15 de março, foi premiado pelo júri oficial do Festival do Rio 2016 como Melhor Documentário. A produção é da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes. A coprodução é do Canal Brasil e Vitrine Filmes é a distribuidora.

O documentário conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano “Todo Duro” Torres e Reginaldo “Holyfield” Andrade, dois ídolos do esporte na década de 90, que hoje vivem fragilizados pela extrema pobreza após toda uma era de estrelato.

A Luta do Século narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

FICHA TÉCNICA:

Produção: Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes.

Coprodução: Canal Brasil

Distribuição: Vitrine Filmes

Direção: Sérgio Machado

Produtores: Diana Gurgel, Eliane Ferreira, Joana Mariani, Lázaro Ramos, Tânia Rocha

Produção Executiva: Eliane Ferreira

Trilha Sonora: Beto Villares, com colaboração de Jorge du Peixe, Russo Passapusso e Siba

Direção de Fotografia: Breno Cesar e Jeronimo Soffer

Montagem: Hélio Vilela e Quito Ribeiro

Desenho de Som: Beto Ferraz

Mixagem: André Tadeu

Som Direto: Kleber Morais e Lucas Ramalho

Direção de Produção: Chica Mendonça e Fabíola Aquino

Roteiro: Sérgio Machado e Eli Ramos
Design Gráfico: Daniel Wildberger