Django Livre (Django Unchained)

bd_django_livre
Blu-ray de ‘Django Livre’ (FOTO: Sony/Fox/divulgação)

Django Livre (Django Unchained, 2012) de Quentin Tarantino

O filme: é uma clássica história de vingança de Tarantino sobre um escravo (Jamie Foxx) que, com a ajuda de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), se liberta de sua antiga vida e faz justiça com as próprias mãos para salvar sua esposa (Kerry Washington) de um malvado fazendeiro (Leonardo DiCaprio).

Porque assistir: um legítimo Tarantino, repleto de sangue, diálogos sensacionalmente costurados, humor negro e interpretações inspiradas de Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson como um negro criado dentro da casa grande e que se porta de maneira mais preconceituosa que seu próprio patrão. Um épico western spaghetti de Tarantino, uma mescla de homenagem e saudação ao gênero.

dvd_django_livre
DVD de ‘Django Livre’ (FOTO: Sony/Fox/divulgação)

Melhore momentos: os diálogos/histórias do Dr. King Schultz (Christoph Waltz); a fúria armada de Django; o jantar (tenso) promovido por DiCaprio; o encontro/homenagem entre o novo Django (Foxx) e o Django original (Franco Nero), no local onde é praticado a luta entre mandingos. Inclusive em uma dessas lutas, há uma violenta cena envolvendo um olho. Muito Tarantino isso.

Pontos fracos: a participação literalmente explosiva de Quentin Tarantino, e a seguinte esticada final da projeção. A vingança poderia ter sido uns 20 minutos mais curto.

Na prateleira da sua casa: indicado a cinco Oscar, incluindo melhor filme e diretor, e ao Globo de Ouro de filme (drama) e direção, a obra venceu tanto o Oscar quanto o Globo de Ouro de melhor roteiro original (Tarantino) e ator coadjuvante (Waltz);

Extras do DVD contém o especial ‘Em Memória de J. Michael Riva: O Design de Produção de Django Livre’; ‘Vídeo promocional ‘A Coleção Tarantino em Blu-ray’;

Extras do Blu-ray contém o especial Reimaginando o Western Spaghetti: Os Cavalos & Acrobacias de Django Livre; Os Figurinos de Sharen Davis; Em Memória de J. Michael Riva: O Design de Produção de Django Livre; ‘Vídeo promocional ‘A Coleção Tarantino em Blu-ray’.

Termo vetor   segunda versão   DEITADA   9