• Último
  • Trending
  • Todos
Crítica: “Passageiros” é uma comédia romântica no espaço sem surpresas

Crítica: “Passageiros” é uma comédia romântica no espaço sem surpresas

5 de janeiro de 2017
Marvel acerta com estilo no novo “Quarteto Fantástico”

Marvel acerta com estilo no novo “Quarteto Fantástico”

30 de julho de 2025
Tony Gilroy revela tudo sobre a temporada final de ANDOR

Tony Gilroy revela tudo sobre a temporada final de ANDOR

29 de julho de 2025
Especialistas apontam que “Amores Materialistas” pode refletir tendência do Brasil aos relacionamentos modernos

Especialistas apontam que “Amores Materialistas” pode refletir tendência do Brasil aos relacionamentos modernos

28 de julho de 2025
Brasil possui a maior audiência global de TWIN PEAKS na plataforma MUBI

Brasil possui a maior audiência global de TWIN PEAKS na plataforma MUBI

15 de julho de 2025
“Jurassic World: Recomeço” aposta em história simples (e previsível) com a missão de divertir

“Jurassic World: Recomeço” aposta em história simples (e previsível) com a missão de divertir

3 de julho de 2025
“Fórmula 1 – O Filme” é uma grande (e divertida) experiência cinematográfica

“Fórmula 1 – O Filme” é uma grande (e divertida) experiência cinematográfica

23 de junho de 2025
Novo trailer de “Corra que a Polícia Vem Aí” revela que Liam Neeson é Frank Drebin Jr.

Novo trailer de “Corra que a Polícia Vem Aí” revela que Liam Neeson é Frank Drebin Jr.

20 de junho de 2025
Globo de Ouro 2026 anuncia seu cronograma oficial

Globo de Ouro 2026 anuncia seu cronograma oficial

19 de junho de 2025
Coleção da MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ sem clichês

Coleção da MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ sem clichês

18 de junho de 2025
Ranking da franquia “Missão: Impossível” (1996~2025)

Ranking da franquia “Missão: Impossível” (1996~2025)

25 de maio de 2025
“Premonição 6” volta com os absurdos que fizeram valer a franquia

“Premonição 6” volta com os absurdos que fizeram valer a franquia

14 de maio de 2025
Globo de Ouro anuncia a categoria de prêmio de “Melhor Podcast” para 2026

Globo de Ouro anuncia a categoria de prêmio de “Melhor Podcast” para 2026

12 de maio de 2025
sábado, agosto 2, 2025
Clube Cinema
  • Home
  • Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Clube Cinema
Home Script
Crítica: “Passageiros” é uma comédia romântica no espaço sem surpresas

Crítica: “Passageiros” é uma comédia romântica no espaço sem surpresas

por Daniel Herculano
5 de janeiro de 2017
em Script
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter

Robinson Crusoé encontra A Bela Adormecida no espaço. Essa é a melhor definição de Passageiros (Passengers, 2016) de Morten Tyldum, uma ficção-científica romântica. Ou seria uma comédia romântica espacial?

Estrelada por Chris Pratt e Jennifer Lawrence (e não o inverso, como consta nos créditos da superprodução), o cenário é uma nave espacial Avalon, o período, um futuro distante. Quem embarcou nessa viagem deverá passar 120 anos em uma espécie de sono induzido, contudo em total estado de suspensão – ou seja, ninguém envelhece – para ao final dessa jornada chegar a um planeta colonizado chamado de Homestead Colony.

Entre as mais de 5 mil pessoas a bordo, ocorre uma falha no sistema e Jim Preston (Chris Pratt) acorda 90 anos antes do previsto. O que fazer preso em uma nave sozinho no espaço?

A solução é acordar Aurora Dunn (Jennifer Lawrence), uma bela e inteligente jornalista que, desperta sem saber exatamente o que aconteceu. Não é uma questão de mudarem seus destinos por uma falha no sistema, mas de escolha. E foi isso que o solitário Jim fez, escolheu.

Não é porque a trama se passa em um futuro, e com um cenário high-tech, que se trata de exatamente de uma ficção-científica. O que vemos da tela é praticamente uma comédia romântica no espaço, um “vai dar namoro” ou “tudo pelo amor”. Mas ao invés de binóculos ou um sorteio qualquer de um programa de auditório, primeiro Chris Pratt escolhe a moça mais bonita entre as hibernadas (Jennifer Lawrence, hummm), depois vai pesquisar na internet quem é a tal bela adormecida.

Não tem erro, certo? Errado.

Até que a primeira metade do filme funciona. Por dois grandes motivos. Primeiro, Chris Pratt. Carismático, e com presença na tela, ele consegue segurar a trama praticamente sozinho. Diga-se, pois apenas o barman Arthur (Michael Sheen), abre espaço para alguma interação, mesmo que essa seja com um androide em cena. Por sua própria condução na tela, o clima de solidão e como tenta tratar a sua falta de perspectiva (ponto também para o diretor Morten Tyldum), tudo leva a crer que a história parece ter algo a nos surpreender ou revelar.

O outro é a luxuosíssima ambientação da superprodução, e mesmo com o uso do fundo verde/CGI, somos tragados para dentro daquele cenário como se ele existisse. Entre as sequências, a mais bonita delas é a da primeira (e solitária) viagem ao espaço de Jim. Um verdadeiro mergulho visual para ver as estrelas de perto na imensidão sideral.

Porém… Os dois terços finais é ladeira abaixo. E forte.

Os dois atos que seguem são de pura previsibilidade, com as soluções são as mais fáceis possíveis. Da aposta na química do casal (OK, dois bonitões de Hollywood), edição marota com o melhor da diversão disponível a bordo, e claro, há o jogo de sedução e, por fim o romance. Totalmente impregnado de clichês. Piora, pois tem também a passadíssima situação do casal em perigo.

Tudo culpa do fraco roteiro de Jon Spaihts, o mesmo de A Hora da Escuridão (2011), Prometheus (2012), Doutor Estranho (2016) e do vindouro A Múmia (2017), que simplesmente não se sustenta. E tem até furos. Só para citar um: se não era para ter ninguém acordado, qual o motivo do comando sonoro chamar todos os passageiros para a torre de observação para admirar uma fenômeno espacial?

Se já falamos bem de Chris Pratt, não podemos dizer o mesmo da estonteante (e oscarizada) Jennifer Lawrence. Após o ligeiro tom de espanto ao acordar e tentar sabe a razão, a loira se entrega ao over em reações sem nenhum tipo de escala emocional. Perto do fim então, é algo assombroso, mas negativamente.

Para completar o quase desastre, ainda traz duas presenças “vergonha alheia” em tela: Laurence Fishburne, perdido no espaço, e Andy Garcia, que (literalmente) entra mudo e sai calado. No final das contas, Passageiros é apenas uma comédia romântica no espaço, sem surpresas. E só.

Tags: Andy GarciaChris PrattCríticaJennifer LawrenceJon SpaihtsLaurence FishburneMichael SheenMorten TyldumPassageirosPassengersscript
Post Anterior

Sofá Digital: filmes inéditos nos cinemas do Brasil estão disponíveis em plataformas digitais

Próximo Post

Confira a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2017

Daniel Herculano

Daniel Herculano

Votante Internacional do Globo de Ouro desde 2022, é critico membro da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Próximo Post
Confira a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2017

Confira a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2017

Remake do clássico de 1959, novo “Ben-Hur” acelera em alta definição

Remake do clássico de 1959, novo "Ben-Hur" acelera em alta definição

“Rogue One” X “Passageiros”: o que queremos dos nossos blockbusters?

"Rogue One" X "Passageiros": o que queremos dos nossos blockbusters?

  •      A reuni  o t  o esperada est   mais pr  xima do que nunca  HBO Max divulga novo trailer e p  ster de FRIENDS  THE REUNION     O especial estar   dispon  vel no Brasil  Am  rica Latina e Caribe - exclusivamente na HBO Max - no lan  amento da plataforma  em junho    Ap  s anos de in  meros pedidos de f  s do mundo todo  as estrelas da s  rie Jennifer Aniston  Courteney Cox  Lisa Kudrow  Matt LeBlanc  Matthew Perry e David Schwimmer voltam ao Stage 24  cen  rio original da ic  nica com  dia nos est  dio Warner Bros   para uma celebra    o inesquec  vel    FRIENDS  THE REUNION trar   diversos convidados especiais como David Beckham  Justin Bieber  BTS  James Corden  Cindy Crawford  Cara Delevinge  Lady Gaga  Elliott Gould  Kit Harington  Larry Hankin  Mindy Kaling  Thomas Lennon  Christina Pickles  Tom Selleck  James Michael Tyler  Maggie Wheeler  Reese Witherspoon e Malala Yousafzai    Todos os epis  dios e temporadas completas de FRIENDS tamb  m estar  o dispon  veis na HBO Max no seu lan  amento  no pr  ximo m  s    Ben Winston dirigiu o especial junto com os produtores executivos de  Friends  Kevin Bright  Marta Kauffman e David Crane  O especial    da Warner Bros  Unscripted Television em associa    o com Warner Horizon  Fulwell 73 Productions e Bright   Kauffman   Crane Productions  Aniston  Cox  Kudrow  LeBlanc  Perry e Schwimmer foram os produtores executivos do especial e Emma Conway  James Longman e Stacey Thomas-Muir os co-produtores executivos     friends  friendsthereunion  hbo  hboMax  tvseries  sitcom  JenniferAniston  CourteneyCox  LisaKudrow  MattLeBlanc  MatthewPerry  DavidSchwimmer  thereunion  Justinbieber  ladygaga  davidbeckham
  •          Em Guerra com o Vov    The War with Grandpa  2021    EM CARTAZ NOS CINEMAS   Estrelado por Robert De Niro  EM GUERRA COM O VOV      uma com  dia feita para divertir toda a fam  lia  No filme  Peter  Oakes Fegley  e seu av   Ed  Robert De Niro  costumavam ter uma boa rela    o  mas quando o av   se muda para a casa da fam  lia  Peter    for  ado a deixar seu quarto e a dormir no s  t  o  Determinado em conseguir seu espa  o de volta  o garoto planeja uma s  rie de armadilhas para expulsar o av    mas Ed n  o quer se render e em pouco tempo eles declaram uma guerra  Preparados           Cineminha  com  dia  ads  ad  RobertDeNiro  familymovie  cinema  emcartaz  estreia  supercinema  sessaodecinema  filme  filmes  emguerracomovovo  poster  movieposter  Brasil  SetimaArte  filmesinesqueciveis
  • Olha o rabisco do  seltonmello a    que se garantiu em jornada dupla  ator diretor  Outra edi    o autografada da cole    o  o sens  vel  e delicioso   O Palha  o   2011   Benjamim e seu pai  Valdemar  formam a divertida dupla de palha  os Pangar   e Puro Sangue  Os dois trabalham em um circo mambembe  mas Benjamin decide abandonar a vida art  stica e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho                         cineminha  cine  bdcollector  edicaoautografada  bds  filmesinesqueciveis  Cinema  cinemanacional  Brasil  theclown  seltonmello  opalhaco  opalha  o  drama  comedia  bccollection  imagemfilmes  minhacolecao  meusfilmes  midiafisica
  •         Voltando   s edi    es autografadas da cole    o   Abismo Prateado   2011  de  karimainouz  e autografada por ele mesmo     Violeta   alessandranegrini     uma dentista de 40 anos  casada e com um filho  Um dia  recebe uma mensagem do seu marido dizendo que ele est   indo embora  Sem saber o que fazer  ela simplesmente perambula pelo Rio de Janeiro em busca de uma solu    o              1 2      chicobuarque  RJ  riodejaneiro  cinemanacional  karimainouz  edicaoautografada  drama  filmeraro  dvdcollection  dvdcollector  dvds  filmes  domingo  minhacolecao  meusfilnes  midiafisica  filmesinesqueciveis
  • Feliz Dia das M  es                  Boa Noite  Mam  e  Ich seh  Ich seh  2014   Ap  s ficar afastada alguns dias  por conta de cirurgias pl  sticas  a m  e de dois garotos g  meos volta para casa  Entretanto  seus filhos n  o acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua m  e  A partir da    nada mais ser   como antes                        diadasmaes  mamae  euteamo  love  domingo  midiafisica  dvds  bluray  cineminha  teladesucessos  filmesinesqueciveis  filminho  suspensepsicol  gico  suspense  FilmesdeTerror  filmesdesuspense  CineClassico  CinemaEmCasa
  •     Edi    o autografada  Temos  PARTE II  A leve e divertida semibiopic da mestra   AnaMariaBahiana  bakana72    uma del  cia                         Raro  eu desafio quem tenha na cole    o esse filme doce  que tamb  m    um dos destaques da minha cole    o                    anos70  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  Cinemaemcasa  romance  comediaromantica  pazeamor  filmesinesqueciveis  Brasil  teladesucessos  telaquente  udigrudi  musica  Rock  hippie  ditaduramilitar  love  comedia   peaceandlove  buenavista  Brazil  Brasil  GlobeDeOuro   goldenglobe
  •     Edi    o autografada  Temos   A sens  vel e divertida ode    arte de  allandeberton    uma obra sens  vel  arrebatadora e obrigat  rio                      pacarreteofilme    um filme lindo  vencedor de 8 Kikitos de Ouro no  festivaldecinemadegramado  agora    um dos destaques da minha cole    o                            Pacarrete  cinemacearense  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  sabado  filmesinesqueciveis  Brasil  festivaldegramado   bluray  festivaldevitoria  cinemaemcasa
  •              Dia de pesquisa  clubeboxbrasil  Que tal esse  realgdt  Anos 90 batendo pesado aqui   clubebox      filmesdemonstros  filmesdeterror  filmesdesuspense  Mimic  guillermodeltoro  mutacao  bdcollector  midiafisica  bdcollection  colecionismo  cinemaemcasa  teladesucessos  telaquente  Sessaodatarde
Facebook Twitter

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In