Conheça a obra que C.S. Lewis dedicou a Tolkien

De forma irônica, cômica e também astuta, o célebre escritor C. S. Lewis – autor de clássicos da literatura como As crônicas de Nárnia e Cristianismo puro e simples – mostra em Cartas de um diabo a seu aprendiz como o demônio pode corromper o homem, das mais diversas maneiras.

A obra, relançada pela Thomas Nelson Brasil em edição de luxo e com tradução feita por uma das maiores especialistas de C. S. Lewis do Brasil, foi o primeiro sucesso de vendas do autor, o que o levou a se tornar capa da revista Times da época.

Neste livro, Lewis narra a troca de correspondências entre um demônio veterano e seu sobrinho, um diabo em início de carreira. Primeiramente publicadas no jornal britânico The Guardian, as cartas foram posteriormente compiladas e dedicadas a um amigo, o também escritor J. R. R. Tolkien.

Nessas trocas de mensagens, o autor se vale de um tom irônico, mas mantém a seriedade quando fala sobre as diversas formas como o mal pode corromper o cristão e enganar seu principal inimigo: Deus.

Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações — e também sobre a superação delas.

Sobre o autor:

Clive Staples Lewis (1898-1963) foi um dos gigantes intelectuais do século XX e provavelmente o escritor mais influente de seu tempo. Era professor e tutor de literatura inglesa na Universidade de Oxford até 1954, quando foi unanimemente eleito para a cadeira de Inglês Medieval Renascentista na Universidade de Cambridge, posição que manteve até a aposentadoria. Lewis escreveu mais de 30 livros que lhe permitiram alcançar um vasto público, e suas obras continuam a atrair milhares de novos leitores a cada ano.

Ficha técnica:

Cartas de um diabo a seu aprendiz | Autor: C.S. Lewis | ISBN: 9788578607265 | Formato: 13,5 x 20,8 cm | Páginas: 224 | Preço de capa (sugerido): R$ 34,90 | Edição de luxo | Editora: Thomas Nelson Brasil