Comediante ri de sua própria vida no hilariante “Descompensada”

Inéditos nos cinemas, já está disponível no Brasil (Foto: Universal)

Descompensada (Trainwreck, 2015) de Judd Apatow

O filme: ao seguir os conselhos de seu pai, jovem pensa que uma relação monogâmica jamais será possível em sua vida. Amy (Amy Schumer) é uma mulher que sempre teve problemas com relacionamentos, mas nunca imaginou que ela poderia encontrar o “cara perfeito”. Só que isso pode mudar e ela pode acabar descobrindo que estava muito errada.

Porque assistir: inspirado em algumas das experiências reais da protagonista, a comediante Amy Schumer, a trama, escrita por ela mesma, avança na história de uma mulher descompensada, que precisa colocar sua vida em ordem enquanto lida com o namorado, melhor amigo e os pais.

Indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz (comédia/musical), Amy Schumer detona. Conquista o espectador ao se despir de pudores e sistematicamente passa a ri de sua própria vida. A favorita ao Oscar de melhor em 2016, Brie Larson (O Quarto de Jack) interpreta a irmã da protagonista.

Melhores momentos: a transa que com um namorado brucutu e envolve whey protein e palavras nada sexys é um dos pontos altos da trama. Há também a conquista gradual e simultânea entre um casal tão diferente (Schumer e Bill Hader). As conversas/dicas de conquista com o jogador da NBA, LeBron James, são bem divertidas também. A dança entre as cheerleaders é outro momento a ser destacado. O clima de competição dentro da revista em que a protagonista trabalha também são bem eficazes e curiosas. A brincadeirinha do filme dentro do filme, que passa no cinema e estrelado por Daniel Radcliffe e Marisa Tomei, é uma comédia.

Pontos fracos: talvez o momento de “consciência” que inclui Tilda Swinton, Matthew Broderick e LeBron James não funciona.

Na Prateleira da sua casa: Disponível em DVD (R$ 39,90) e Blu-ray (69,90), como bônus há Cenas Excluídas; Cenas Prolongadas/Alternativas; e Erros de Gravação.

É um filme hilariante e consegue fazer rir não apenas por sua protagonista, mas funciona com piadas inteligentes também. Do mesmo diretor de Ligeiramente Grávidos (2007) e Bem Vindo aos 40 (2012). Comédia inédita nos cinemas do Brasil, já está disponível em DVD e Blu-ray.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *