Comédia “O Duelo” traz José Wilker em última e deliciosa atuação

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/10/O Duelo POSTER
“O Duelo” já está disponível em DVD e Blu-ray (Foto: Warner)

O Duelo (O Duelo, 2015) de Marcos Jorge

O filme: a história tem início quando o imponente comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida) se muda para a cidade balneária de Periperi, e logo conquista o respeito e admiração dos moradores com suas histórias de aventura e romance.

Despeitado, Chico Pacheco (José Wilker), até a chegada de Vasco, o cidadão mais respeitado do local, decide desmascarar o comandante. Sua missão será viajar à capital para investigar seu passado na esperança de voltar com uma versão própria das histórias do homem. A tranquila Periperi se divide: com quem estará a verdade?

Porque assistir: adaptado e dirigido por Marcos Jorge, o mesmo e premiado filme Estômago (2007), a comédia é baseada na obra ‘Os Velhos Marinheiros’ de Jorge Amado. Seu clima de cinema fantástico aposta na farsa comédia, narrativa entrecortada e efeitos especiais dignos – a produção informa que são mais de 160 cenas com utilização de efeitos visuais.

Além da dupla central afiada – o saudoso José Wilker em seu último papel e o português Joaquim de Almeida (Velozes e Furiosos 5: Operação Rio) – e elenco conta com a participação de Patrícia Pillar, Márcio Garcia, Cláudia Raia e Tainá Müller.[tribuna-veja-tambem id=”9827″ align=”alignright”]

Melhores momentos: os “duelos” verbais entre as histórias de Wilker (que distribui muitos palavrões com graça e entusiasmo) e Joaquim de Almeida, e principalmente quando o Capitão é confrontado com o desafio de comandar um navio de verdade.

Pontos fracos: talvez a quantidade de histórias fantasiosas confunda o espectador ao serem recontadas pelos protagonistas de formas diferentes, mas trazendo por vezes, os mesmos personagens.

Na prateleira da sua casa: O Duelo chega às lojas pelo preço sugerido de R$ 69,90 em Blu-ray e R$ 39,90 em DVD. Estrelado por José Wilker é uma comédia que reúne elenco consagrados do cinema e da televisão brasileira.

São nada menos que 30 extras disponíveis, e entre eles estão: entrevistas com o saudoso José Wilker, com o ator internacional Joaquim de Almeida, com os atores Márcio Garcia, Cláudia Raia, Tainá Müller e Patrícia Pillar, além do diretor Marcos Jorge, um especial sobre os efeitos visuais, ainda mais detalhes sobre o divertido universo da obra, cenas deletadas, entre outros.

Longe do ritmo e nível patético das comédias nacionais em geral, a produção é uma comédia muito bem urdida e que diverte demais, além de trazer a derradeira atuação de José Wilker. Para se ter, ver e rever.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/08/Termo vetor segunda versão DEITADA 8