Comédia ‘Não Aceitamos Devoluções’ diverte e emociona com uma história de pai e filha

não
Não Aceitamos Devoluções esta disponível em DVD, Blu-ray e no Netflix (Foto: Califórnia Filmes)

Não Aceitamos Devoluções (No se Aceptan Devoluciones/Instructions not Included, 2013) de Eugenio Derbez

O filme: mulherengo convicto, a rotina do mexicano Valentín (Eugenio Derbez) é a de colecionar noites de amor. A americana Julie (Jessica Lindsey) toca sua campainha com um bebê a tiracolo dizendo ser filha fruto do relacionamento com ele no passado. Após a fuga de Julie, Valentín decide ir até os EUA para restabelecer o contato com a antiga namorada. Uma vez em Los Angeles, por uma ação inconsequente, Valentín torna-se um dublê em Hollywood.

Porque assistir: o que pode parecer inicialmente uma espécia de Três Solteirões e o Bebê (1987), reduzido a uma pessoa, e com piadas com tudo que é relacionado à bebês e adultos despreparados, se transforma numa comédia dramática agradável. Além disso, apresenta a vantagem de fazer piada com e sobre os bastidores do cinema.E a garotinha Maggie (Loreto Peralta) é uma graça.

no-se-aceptan
Dupla central tem muito carisma (Foto: Califórnia Filmes)

Melhores momentos: fluente no inglês e espanhol, funcionando assim como uma tradutora para o pai, todas as cenas em que aparecem a pequena Maggie funcionam muito bem; as filmagens de filmes hollywoodianos são bem divertidas, e o teste de elenco para uma fita, que o ator acredita estar em “Gravidade” é incrível.

Pontos fracos: o início que bate muito na tecla do humor fácil/piadas envolvendo bebês e adultos despreparados; e a intenção dramática de envolver um julgamento;

Na prateleira da sua casa: com um final surpreendente, a fita tem altíssimas chances de conquistar o espectador das mais diferentes faixas etárias.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 8