Comédia desbocada, o divertido “Palavrões” é a estreia na direção de Jason Bateman

Palavrões (Bad Words, 2013) de Jason Bateman

O filme: frustrado por nunca venceu os concursos para soletrar palavras quando era pequeno, Guy Trilby (Jason Bateman) tem 40 anos e descobre uma brecha no regulamento permitindo que ele concorra contra as crianças de até 12 anos de idade. Contra a vontade de todos os participantes e acompanhado de uma repórter de um portal de notícias em busca da história por trás do concurso, Guy terá uma segunda oportunidade de levar o troféu Pena Dourada.

Porque assistir: uma comédia que apresenta uma linha de sinopse simples – adulto participa de competição infantil de soletração – mas que consegue fazer rir com situações inteligentes. Muito em decorrência do jogo de palavras empregado em cada sequência, e uma pequena, mas tenaz reviravolta final.

Melhores momentos: a estratégia do protagonista, de deixar cada um de seus competidores desequilibrado na hora de chegar ao microfone para soletrar.

A noite de aventuras da dupla Jason Bateman-Rohan Chand também é bacana e bem divertida, mas Bateman consegue destruir qualquer um que queira enfrentá-lo na simples lábia disparada com muita perspicácia e rapidez.

Pontos fracos: a questão que em o protagonista se coloca, ao saber se precisa mesmo vencer ou não o torneio.

Na prateleira da sua casa: Jason Bateman (Juno, 2007) estrela e faz sua estreia atrás das câmeras de forma satisfatória. Ainda no elenco Kathryn Hahn (A Vida Secreta de Walter Mitty, 2013) – a jornalista/companheira de aventuras, o veterano Philip Baker Hall (Dogville, 2003) como o organizador do concurso, Ben Falcone (Cialis generico affidabile) é o narrador do evento, Allison Janey (Dividere cialis) é a diretora do Pena Dourada, e o pequeno e carismático Rohan Chand (O Grande Herói, 2013) é o amigo e principal concorrente ao título.

Filme inédito nos cinemas do Brasil, e que ganha uma segunda chanca nas prateleiras de DVD e Blu-ray. E merece.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *