Classicline lança digipak com dois clássicos de máfia dos anos 30

A Classicline lança com exclusividade, um digipack duplo contendo dois clássicos do cinema americano de máfia dos anos 30. Intitulado de ‘Cinema Em Dobro – Máfia’, a edição de luxo contém Alma no Lodo (Little Caesar) e Inimigo Público (The Public Enemy), ambos filmes policiais de 1931.

Disco 1: Alma no Lodo (Little Caesar, 1931) de Mervyn Leroy

Fita policial conta a história do ambicioso criminoso Rico (Edward G. Robinson), que se junta à gangue de Sam Vettori com seu amigo Joe Massara (Douglas Fairbanks Jr.). Ele logo se torna o líder dos bandidos, sendo conhecido como Little Caesar e fica mais perto do grande mafioso Pete Montana. Em um assalto a um clube noturno, ele mata o Comissário Alvin McClure e seu amigo Joe testemunha o assassinato.

Produção concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, foi registrado como obra a ser preservada pelo National Film Preservation Board, em 2000.

Disco 2: Inimigo Público (The Public Enemy, 1931) de William A. Wellman

Na Chicago de 1909, dois amigos – Tom Powers (James Cagney) e Matt Doyle (Edward Woods) – desde novos, já praticam pequenos furtos. Quando se tornam jovens, planejam roubos com Putty Nose. A chegada da Lei Seca fará com que ganhem muito dinheiro vendendo bebida ilegalmente e em pouco tempo Tom e Matt tornam-se muito ricos. Mas o que perceberão é que para manter este padrão de vida, o preço pode ser pago com a própria alma.

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, também teve sua cópia preservada pelo National Film Preservation Board, em 1998.

Comments are off

  1. http://Expedito%20Leonel%20Clementino 12 de setembro de 2016 at 15:32

    Qual é o preço?


Comments are closed.