Cinema em casa: 14 filmes que disputam o Oscar 2015 já estão disponíveis em DVD e Blu-ray

A premiação do Oscar 2015 acontece neste domingo (22) e os principais dos seus concorrentes (Birdman, A Teoria de Tudo, Sniper Americano) estão em cartaz nos cinemas. Mas que tal fazer aquele sessão de cinema em casa com vários dos indicados ao Oscar?

Há filmes disponíveis na grade normal de programação das TVs a cabo ou em seus sistemas on-demand/pay-per-view e ou aplicativos, em cópias em DVD ou em Blu-ray. Dos 41 filmes indicados nas mais diferentes categorias, 12 deles já estão disponíveis ao espectador que adora um sofá.

[tribuna-veja-tambem id=”7011″ align=”alignleft”]Na contagem regressiva para o Oscar 2015, o Tribuna do Ceará já relembrou outras histórias da maior premiação do cinema.

– Gravidade, A Rede Social, O Resgate do Soldado Ryan, Um Sonho de Liberdade… Todos são filmes nota 10, mas não apenas esses como outros perderam o Oscar de melhor filme.

– Star Wars, E.T. e Indiana Jones são filme blockbusters, grandes sucessos de bilheteria. Mas você sabia que esses e outros filmes concorreram ao Oscar de melhor filme? Confira a lista com 17 blockbusters.

Interpretar um personagem real garante Oscar? Não é o que os números dizem. Nos últimos 50 anos, apenas 17 venceram. Confira a lista completa de vencedores e perdedores.

Relembre 19 clássicos injustiçados pelos Oscar. Apesar do reconhecimento artístico, nenhum deles conseguiu disputar o Oscar de melhor filme.

– Você sabia? 11 dos maiores mestres do cinema nunca ganharam um Oscar de melhor direção. Confira a lista aqui.

– Confira as resenhas de todos os indicados ao Oscar de melhor filme em 2015

oscar-statue