O violento e brutal “Vingança” está em cartaz no Cinema de Arte do Cinépolis

Aplaudido no Festival de Toronto, em 2017, Vingança (Revenge), que foi rodado no deserto do Marrocos, já está em exibição no Cinema de Arte do Cinépolis RioMar Fortaleza. Coralie Fargeat, vencedora de 13 prêmios com curta-metragens, faz sua estreia em longas-metragens com uma obra visceral, violenta, brutal e impactante sobre a reação de uma mulher vítima de violência.

O filme traz como atriz principal a italiana Matilda Anna Indrid Lutz, que fez entre outros trabalhos a série popular da TV italiana Fuoriclasse (2014), e os filmes Sobre Viagens e Amores (2016) e O Chamado 3 (2017).

Crítica Estrangeira

Vingança ganha em seu título, uma cena sangrenta de cada vez – e é o único filme de exploração de sexo e violência que você precisa ver neste ano. Ele é um maldito dedo do meio … um pontapé nos testículos dos homens com uma bota de combate feminina. Vocês foram avisados, senhores. (David Fear, Rolling Stone/EUA)

Em teoria, não é nada que você não tenha visto, mas Vingança fará você sentir como se fosse pela primeira vez. (Kristy Strouse, Film Inquiry/EUA)

Vingança, uma das grandes explorações do tema da vingança das últimas décadas, é um filme fantasticamente visceral, cheio de sangue e dor, e com inúmeras oportunidades para que a platéia feche os olhos. (Joe Reid, Decision/EUA)

Uma impressionante reinvenção do filme de exploração de vingança e estupro que me fez sentar na beirada da poltrona durante o tempo todo. (Sara Michelle Fetters, Moviefreak.com/EUA)

A palavra da realizadora

Minhas referências cinematográfi­cas vão de Coração Selvagem a Drive, Sob a Pele e os ­filmes de David Cronenberg. Um gênero carnal e resistente em que a violência e os sonhos coexistem e a força dos símbolos explode. Até hoje, este tipo de cinema tem sido feito quase exclusivamente por homens. Vingança é a minha visão de uma diretora no gênero. Explorar esse gênero não é uma posição ou uma declaração. É o meu tipo de ­filme – que alimentou e construiu minha vida como cinéfi­la e depois cineasta. Vejo nisso a possibilidade de um poder evocativo, de sensações, de medos e sustos. Uma verdadeira dimensão ­filosó­fica que passa por um meio altamente simbólico, lúdico e sensorial. (Coralie Fargeat, cineasta).

Ficha técnica

Vingança (Revenge, França, 2017) | Gênero: Suspense | Duração: 108 minutos | Censura: 18 anos | Distribuição: Fênix Filmes | Direção e Roteiro: Coralie Fargeat | Elenco: Matilda Lutz, Kevin Janssens, Vincent Colombe, Guillaume Bouchede e Jean-Louis Tribes.

Sinopse: Três homens casados e ricos fazem anualmente uma espécie de caçada no deserto. Desta vez, um dos empresários decide levar sua amante (Matilda Lutz). Quando ela é abandonada para morrer devido a uma série de acontecimentos, eles terão que lidar com as consequências de uma mulher que busca vingança.

Serviço

Cinema de Arte Cinépolis RioMar Fortaleza – Sala 10

R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza – CE, 60175-055

De segunda-feira a sexta-feira – 19h30

Sábados e Domingos – 14h

Mais informações: www.cinemadearte.com.br