Celeste distribuirá filme premiado de Petrus Cariry nos cinemas brasileiros

Recém-inaugurada em Fortaleza, a Celeste é uma distribuidora de cinema e agência de conteúdos audiovisuais que tem o objetivo de aproximar produtores, salas e plataformas de exibição. Administrada pelo cineasta e curador Salomão Santana, a Celeste acaba de fechar a distribuição nacional do longa-metragem cearense “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, dirigido por Petrus Cariry. A estreia em circuito comercial deve acontecer até o final do ano, com data a definir.

Exibido em importantes eventos como o Festival do Rio, Mostra de Cinema de Tiradentes, Cine Ceará e International Film Festival of Kerala (Índia), entre outros, “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” encerra a Trilogia da Morte de Petrus Cariry. “Muitas vezes, a dificuldade de estrear um longa em circuito nacional faz com que o filme se perca. Agora com a Celeste, acreditamos que o longa alcançará um novo público fora dos festivais, levando o cinema cearense para outros estados brasileiros”, conta o cineasta.

Segundo Salomão Santana, o planejamento de distribuição da Celeste foge do tradicional, com ideias inovadoras que geram uma boa visibilidade nas salas de exibição. “Montamos uma estratégia personalizada para cada filme, avaliando o potencial das obras e as salas que mais se adequam às propostas das narrativas. Trabalhar com ‘Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois’ é desafiador e acreditamos no potencial de comunicação do filme com os mais diversos públicos”, afirma. A Celeste pretende olhar para a produção cinematográfica brasileira e mundial, em busca de filmes de qualidade para o mercado.

Antes de “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, a Cialis 10 mg bugiardino“Rebecca, A Mulher Inesquecível” (1940), primeiro longa realizado em Hollywood pelo aclamado cineasta Alfred Hitchcock. A obra será lançada comercialmente nos cinemas brasileiros no dia 11 de agosto, com cópia restaurada em 2K. Estrelado por Laurence Olivier e Joan Fontaine, o drama venceu o Oscar de melhor filme e melhor fotografia de 1941.

Distribuidora Celeste

A Celeste acredita em um conceito de distribuição fora do tradicional, com recortes dinâmicos e ideias inovadoras. Para além de uma boa visibilidade, a distribuidora entende que cada conteúdo necessita de espaços com perfis semelhantes às propostas. A partir de estratégias personalizadas, a ideia é ampliar o potencial de cada produto audiovisual e melhorar a comunicação e a relação entre quem faz e exibe. Através de uma curadoria centrada no equilíbrio entre trabalhos autorais e novas possibilidades de mercado, a empresa estimula a diversidade na produção de conteúdo, tornando possível a sua difusão por meio de plataformas inspiradoras e demonstrando que é viável investir em conteúdos especiais ou novos formatos.

“Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”

Produzido no Ceará, o longa-metragem encerra a Trilogia da Morte após “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011). A trama acompanha a estranha relação entre filha e pai, interpretados por Sabrina Greve e Everaldo Pontes. Morando recluso na serra de Maranguape, município cearense, o velho e doente Samuel recebe a visita da filha. Entre os dois, as questões relativas aos negócios de família, tocados em Fortaleza pelo marido dela, logo serão invadidas por acontecimentos sombrios do passado. A direção é de Petrus Cariry, que divide o roteiro ao lado de Rosemberg Cariry e Firmino Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *