Caça aos Gângsteres (Gangters Squad)

CACA
Caça aos Gângsters (FOTO: Warner/divulgação)

Caça aos Gângsteres (Gangters Squad, 2013) de Ruben Fleischer

O filme: Los Angeles, 1949: determinados em derrubar a máfia do cruel e violento Mickey Cohen (Sean Penn), dois sargentos (Josh Brolin e Ryan Gosling) lideram uma equipe secreta de policiais (Robert Patrick, Anthony Mackie, Michael Penã e Giovani Ribisi) contra o crime organizado.

Porque assistir: uma história que flerta com o noir, bem ambientada no final dos anos 40. Há a polícia corrupta, a proibição de jogos de apostas e bebidas e uma mídia vendida para a máfia.

Melhores momentos: o confronto final entre polícia e máfia, as sequências entrecortadas, com o uso de câmera lenta e suas cores desbotadas (exceto pelo vermelho fatal de Emma Stone).

Pontos fracos: o artifício de femme fatale entre a máfia e a lei não tão bem utilizada e o romance entre Ryan Gosling e Emma Stone não empolga. O casal não está mal, mas o romance trava no meio do filme.

Na prateleira da sua casa: elenco coeso e um Sean Penn exageradamente perverso, do jeito que o personagem exige e uma ponta de luxo de Nick Nolte, como o chefe de polícia.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 7

 

Extras:

Recrutamento

Perigoso

Próximo nível

Nova geração