Blu-ray: clássico do horror, “O Monstro da Lagoa Negra” faz 60 anos e é relançado em 3D e 2D

O-Monstro-da-Lagoa-Negra
O Monstro da Lagoa Negra (Foto: Universal/Paramount)

O Monstro da Lagoa Negra (The Creature from the Black Lagoon, 1954) de Jack Arnold

O filme: conheça a mística história de uma perigosa criatura meio-homem, meio-peixe, oculta nas profundezas da Amazônia. Após descobrir o raro fóssil de uma garra pré-histórica, durante uma expedição na selva, arqueólogos investigam sua origem, o que os leva diretamente a uma misteriosa criatura. Comandados pelo especialista em vida marinha David Reed (Richard Carlson), os homens tentam capturar o monstro que ficou obcecado pela assistente de David, Kay (Julia Adams). A criatura se mostra muito hostil, atacando sempre que possível os membros da expedição.

Porque assistir: uma perfeita mistura de clássicos dos monstros da Universal (que incluem Drácula, Frankenstein, A Múmia… entre outros), com um toque da ficção científica da década de 1950, a curiosidade é que originalmente a fita foi lançado em 3D. E a cópia traz as versões 2D e 3D. Referencial, esta arrepiante aventura de horror inspirou sequências, seriados de TV e muito mais, que ajudou a fortalecer o legado dos filmes de monstro até hoje.

Pontos fracos: pode parecer muito trash para os olhos mais afeitos ao horror atual, com uma edição muito frenética, sangue aos borbotões, efeitos especiais e sonoros, mas a obra é um horror legítimo dos anos 50. Simples e eficiente.

Na prateleira da sua casa: o horror cinquentista completa 60 anos em 2014. Com uma luva de luxo e mini-poster em sua embalagem, a fita é essencial para os colecionadores da sétima arte. Fita filmada originalmente em 3D (com aspecto de tela 2.00:1).

O Blu-ray contém nos extras os especiais “De Volta a Lagoa Negra”; “Fotografias de Produção”; “Galeria de Trailers”; e Comentário do filme com o historiador de cinema Tom Weaver.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 8