Biografia do fundador da franquia McDonalds está entre os lançamentos da Diamond Films Brasil

A distribuidora Diamond Films Brasil anuncia seus próximos lançamentos. Confira as estreias do segundo semestre de 2016, além de um aperitivo para 2017. Entre eles estão a nova sci-fi de Luc Besson, Valerian and the City of a Thousand Planets; o drama The Founder, que traz Michael Keaton na pele do criador das franquias do McDonald´s; e a nova fantasia de Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato), Sete Minutos Depois da Meia Noite. Confira a lista completa dos filmesa serem lançados pela Diamond Films Brasil.

Memórias Secretas (2015)

12 de maio

Memórias Secretas (Remember, Canadá/Alemanha, 2015), drama de suspense dirigido por Atom Egoyan (Ararat) e estrelado por Christopher Plummer (Não Olhe para Trás), Dean Norris (Olhos da Justiça) e Martin Landau (Oscar de coadjuvante por Ed Wood). Guiado por Max (Landau), Zev (Plummer) parte em uma busca pelo guarda nazista responsável pela tragédia de suas famílias durante a Segunda Guerra Mundial. Juntos, traçam um ousado plano de vingança. O filme concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2015 e o diretor Egoyan venceu o prêmio do grande júri jovem do Vittorio Veneto Film Festival.

Dois Caras Legais (2016)

2 de junho

Dois Caras Legais (The Nice Guys, USA, 2016): comédia policial ambientada na década de 70, o longa metragem é dirigido por Shane Black (Homem de Ferro 3) e estrelado por Russell Crowe (Noé) e Ryan Gosling (A Grande Aposta). Na Los Angeles dos anos 70, Jackson Healy (Crowe) é contratado para encontrar a filha desaparecida de uma funcionária de alto escalão do governo norte-americano. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March (Gosling).

Genius (2016)

8 de setembro

Genius (EUA/Reino Unido, 2016), dirigido por Michael Grandage, traz grande elenco formado por Colin Firth (Kingsman: Serviço Secreto), Jude Law (O Grande Hotel Budapeste), Nicole Kidman (Olhos da Justiça), Guy Pearce (Homem de Ferro 3) e Dominic West (John Carter). Baseado na biografia Max Perkins: Editor of Genius, escrita por A. Scott Berg e vencedora do National Book Awards, o filme relata a história real da relação de amizade entre o gigante literário Thomas Wolfe (Jude Law) e o renomado editor Max Perkins (Colin Firth). Ao encontrar fama e sucesso de crítica ainda jovem, Wolfe é um talento em chamas com uma personalidade difícil de lidar. Perkins é um dos mais respeitados e conhecidos editores literários de todos os tempos, sendo o responsável por descobrir romancistas icônicos como F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) e Ernest Hemingway (Dominic West).

Segundo semestre 2016 – ainda sem data

Race (2016)

Race (Canadá, 2016). Filme dirigido por Stephen Hopkins (A Sombra e a Escuridão), com Stephan James (Selma: Uma Luta Pela Igualdade), Jeremy Irons (Batman Vs. Superman) e William Hurt (Capitão América: Guerra Civil) no elenco. O longa-metragem conta a história do famoso corredor Jesse Owens e sobre como sua busca para se tornar o maior atleta da história leva-o para o palco mundial dos Jogos Olímpicos de 1936, no qual se depara com Adolf Hitler e sua visão de supremacia ariana.

The Bye Bye Man (2016)

The Bye Bye Man (EUA/2016). Terror dirigido por Stacy Title (O Último Jantar), traz Carrie-Anne Moss (Matrix) e Douglas Smith (O Exterminador do Futuro: Gênesis) no elenco. Três estudantes universitários se mudam para uma antiga casa e inadvertidamente desencadeiam uma série de eventos com uma entidade sobrenatural conhecida como Bye Bye Man. Os amigos tentam salvar uns aos outros e ao mesmo tempo manter a existência de Bye Bye Man em segredo para salvar outros do mesmo destino mortal.

Nosso Fiel Traidor (2016)

Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, Reino Unido, 2015) é um thriller de espionagem dirigido por Susanna White (Boardwalk Empire) e protagonizado por Ewan McGregor (Moulin Rouge! Amor em Vermelho), Stellan Skarsgård (Vingadores: Era de Ultron) e Naomie Harris (007 contra Spectre). O longa metragem é uma adaptação do best-seller homônimo de John le Carré, que conta a história de um casal britânico comum, seduzido por planos de uma oligarquia russa, e que acaba no meio de uma intriga entre a Máfia e o Serviço Secreto Britânico.

Nine Lives (2016)

Nine Lives (França/China, 2016), comédia dirigida por Barry Sonnenfeld (da trilogia Homens de Preto), tem Kevin Spacey (Oscar de melhor ator por Beleza Americana), Jennifer Garner (Milagres do Paraíso) e Robbie Amell (das séries The Flash e Arquivo X) no elenco. No filme, Spacey vive o empresário Tom Brand, que sofre um acidente no caminho para a festa de aniversário da filha (Malina Weissman) e, ao recobrar a consciência, se vê preso no corpo de um gato.

Bad Moms (2016)

Bad Moms (EUA/2016). Comédia dirigida pela dupla Jon Lucas e Scott Moore (Finamente 18!) e estrelada por Christina Applegate (Férias Frustradas), Kristen Bell (Ressaca de Amor) e Mila Kunis (O Destino de Júpiter). Uma mulher (Kunis) com a vida aparentemente perfeita se vê estressada além da conta com as obrigações cotidianas. Cansada, ela se une a duas outras mães (Christina Applegate e Kristen Bell) e, juntas, partem para uma jornada de liberação.

The Space Between Us (2016)

The Space Between Us (EUA/2016). é uma ficção científica dirigida por Peter Chelsom (Escrito nas Estrelas), com Gary Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) e Britt Robertson (Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível) no elenco principal. O filme conta a história de Gardner Elliot (Butterfield), primeiro ser humano nascido em Marte que, aos 16 anos, se aventura a uma viagem à Terra para procurar o pai que nunca conheceu. Ao chegar em nosso planeta, faz amizade com Tulsa (Robertson) e, juntos, partem em uma corrida contra o tempo afim de desvendar os mistérios sobre o nascimento de Gardner e entender o seu papel no universo.

Shut In (2016)

Shut In (USA, 2016) é o novo filme de Farren Blackburn (Martelo dos Deuses), e conta com Naomi Watts (Birdman), Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Oliver Platt (X-Men: Primeira Classe). Numa zona rural da Inglaterra, uma psicóloga viúva, que optou por uma existência isolada, é pega de surpresa por uma terrível tempestade de inverno. Ela então encontra um jovem necessitado de ajuda, que precisa ser resgatado antes que desapareça para sempre.

The Founder (2016)

The Founder (USA, 2016) é um drama assinado por John Lee Hancock (Um Sonho Possível). No elenco Michael Keaton (Spotlight), Linda Cardellini (Vingadores: Era de Ultron) e Patrick Wilson (Invocação do Mal). O filme conta a história de ascensão da rede McDonald’s, por intermédio da atuação de seu fundador, Ray Kroc. Keaton já está cotado para a disputa do Oscar pelo papel do protagonista.

Pequeno Segredo (2016)

Ainda no segundo semestre, chega aos cinemas a produção nacional Pequeno Segredo (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016), primeiro filme nacional da Diamond Films Brasil, com lançamento previsto para toda a América Latina. Dirigido por David Schurmann (Desaparecidos), com roteiro de Marcos Bernstein e trilha sonora do vencedor do Oscar, Antonio Pinto (Amy), o filme relata de forma inspiradora as histórias de três mulheres unidas por um único segredo. O drama é baseado no livro de Heloísa Schurmann sobre a história de Kat, flha adotiva da família Schurmann. Júlia Lemmertz (Amor?) e Marcello Antony (Sexo, Amor e Traição) fazem parte do elenco principal, que contracenam ao lado de Maria Flor e a revelação Mariana Goulart.

Sete Minutos Depois da Meia Noite (2016)

Sete Minutos Depois da Meia Noite (A Monster Calls/EUA, Espanha), drama de fantasia dirigido por Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato) e escrito por Patrick Ness, autor do best seller homônimo. O filme é estrelado por Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Toby Kebbell (Quarteto Fantástico), Liam Neeson (A Lista de Schindler) e Sigourney Weaver (Êxodo: Deuses e Reis). A produção conta a história de Connor (Lewis MacDougall, em sua estreia no cinema), um garoto com uma vida cheia de problemas e que sente invisível. Connor tem a mãe (Felicity Jones) com câncer, a avó (Sigourney Weaver) que não gosta muito dele, um pai (Toby Kebbell) ausente e os colegas de escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (Liam Neeson) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.

Lion (2016)

Lion (Austrália/2016), baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley, chamado A Long Way Home, tem Garth Davis (da série Top of the Lake) na direção e Dev Patel (O Exótico Hotel Marigold), Nicole Kidman (Olhos da Justiça), David Wenham (300: Ascensão do Império) e Rooney Mara (Carol) no elenco. O filme traz a jornada de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver a diversos desafios, é adotado por um casal australiano, mas vinte e cinco anos depois, ele resolve encontrar sua família perdida.

2017

Valerian and the City of a Thousand Planets (França/2017). Filme dirigido por Luc Besson (Lucy) e estrelado por Dane DeHaan (O Espetacular Homem Aranha 2), Cara Delevingne (Esquadrão Suicida), John Goodman (Rua Cloverfield, 10), Ethan Hawke (Boyhood: Da Infância à Juventude) e Clive Owen (Filhos da Esperança). O sci-fi de ação e aventura conta a história do agente Valerian (DeHaan), viajante do tempo, e sua parceira Laureline (Delevingne) que são enviados ao planeta Alpha para uma investigação, e lá descobrem uma operação que ameaça a vida de milhões de pessoas.