“Bela, recatada e do lar” em 10 filmes. Só que não

Garota Exemplar (Gone Girl, ) de David Fincher. Bela, recatada e do lar: Rosamund Pike

Bela, recatada e do lar: Rosamund Pike

Nick Dunne (Ben Affleck) é um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

Infidelidade (Unfaithful, 2002) de Adrian Lyne. Bela, recatada e do lar: Diane Lane

Bela, recatada e do lar: Diane Lane

Num subúrbio de Nova York, Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos, e seu filho Charlie (Erik Per Sullivan). Aparentemente nada poderia mudar, mas o amor é posto à prova quando Connie esbarra (literalmente) com Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês. Os dois se tornam amantes, enquanto o comportamento da mulher começa a gerar suspeitas em Edward.

Um Sonho Sem Limites (To Die For, 1995) de Gus Van Sant. Bela, recatada e do lar: Nicole Kidman

Bela, recatada e do lar: Nicole Kidman

Suzanne Stone (Nicole Kidman) é uma garota de uma cidadezinha com um grande sonho: tornar-se famosa na televisão. Desiludida com seu casamento com Larry Maretto (Mt Dillon), dono de uma pizzaria, ela se dedica á sua carreira e consegue um emprego numa estação de TV local. Ela decide, então, produzir um documentário sobre adolescente e pede ajuda a três jovens desajustados, sem esperanças com o futuro: Jymmy (Joaquin Phoenix), Russell (Casey Affleck) e Lydia (Alison Folland). Juntos, eles formam um pacto que pode até matar para alcançar seus objetivos.

Proposta Indecente (Indecent Proposal, 1993) de Adrian Lyne. Bela, recatada e do lar: Demi Moore.

Bela, recatada e do lar: Demi Moore

Um casal enfrentando dificuldades financeiras resolve tentar a sorte em Las Vegas, mas nada consegue. No entanto, conhecem um milionário (Robert Redford) que oferece US$ 1 milhão de dólares ao marido (Woody Harrelson) para permitir que sua mulher (Demi Moore) vá para cama com ele por apenas uma noite.

Pecados Íntimos (Little Children, 2006) de Todd Field. Bela, recatada e do lar: Kate Winslet

Bela, recatada e do lar: Kate Winslet

Sarah Pierce (Kate Winslet) é casada com Richard (Gregg Edelman) e vive em uma cidade suburbana dos Estados Unidos. Ela leva regularmente sua filha Lucy (Sadie Goldstein) a um pequeno parque perto de sua casa. Até que um dia surge Brad Adamson (Patrick Wilson) e seu filho Aaron (Ty Simpkins). Sarah passa a brincar com a filha e começa a conversar com Brad. É o início de uma amizade entre eles, que envolve um homem frustrado por estar desempregado e uma mulher infeliz com seu casamento e sua própria vida. Logo esta amizade torna-se um caso extra-conjugal, pois Brad também é casado, com Kathy (Jennifer Connelly).

Um Crime Perfeito (A Perfect Murder, 1998) de Andrew Davis. Bela, recatada e do lar: Gwyneth Paltrow

Bela, recatada e do lar: Gwyneth Paltrow

Emily Bradford Taylor (Gwyneth Paltrow), a dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares, casada com Steven Taylor (Michael Douglas), um homem de negócios que atravessa uma grave crise financeira. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw (Viggo Mortensen), um pintor conhecido do casal. Um dia, Steven vai no apartamento de David para ver seus quadros e lhe diz que sabe que sua mulher está tendo um caso com ele, e lhe faz uma proposta: oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente.

Namorados Para Sempre (Blue valentine, 2010) de Derek Ciafrance. Bela, recatada e do lar: Michelle Williams

Bela, recatada e do lar: Michelle Williams

Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012) de David O. Russell. Bela, recatada e do lar: Jennifer Lawrence

Bela, recatada e do lar: Jennifer Lawrence

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Corpos Ardentes (Body Heat, 1981) de Lawrence Kasdan. Bela, recatada e do lar: Kathleen Turner

Bela, recatada e do lar: Kathleen Turner

Em uma pequena cidade da Flórida, durante um tórrido verão, Ned Racine (William Hurt), um advogado sem talento, se envolve com Matty Walker (Kathleen Turner), uma bela e sensual socialite casada, que é dotada de vários atributos físicos mas desprovida de qualquer escrúpulo. Ned é tomado por uma paixão avassaladora e Matty o convence a assassinar Edmund (Richard Crenna), seu marido. Assim Ned se vê dentro de uma intrincada trama recheada de ameaças e incertezas, onde os dois planejam matar o marido dela para ficar com sua fortuna.

O Destino Bate à Sua Porta (The Postman Always Rings Twice, 1981) de Bob Rafelson. Bela, recatada e do lar: Jessica Lange

Bela, recatada e do lar: Jessica Lange

Nos anos 30, em um posto de gasolina e restaurante à beira da estrada, Nick Papadakis (John Colicos), um grego que é o dono do estabelecimento, emprega Frank Chambers (Jack Nicholson), um andarilho. Em pouco tempo Cora Papadakis (Jessica Lange), a mulher dele, está tendo um obsessivo e apaixonado caso com Frank. Logo o casal de amant