Bastidores do mundo do hip-hop é tema da nova série “Empire”

empire-fox-life
“Empire” estreia dia 12 de agosto (Foto: Fix Life)

Fox Life adentra nos bastidores do mundo do hip-hop a partir desta quarta-feira (12), às 22h30. O glamour, brilho seu ritmo começa a tocar com a estreia de “Empire”.

Com trilha sonora escrita e produzida pelo lendário Timbaland, um dos produtores de maior sucesso no momento e colaborador preferido de artistas como Justin Timberlake, Madonna, Katy Perry, Jay Z, Rihanna, entre outros.

A série é uma criação do aclamado diretor nomeado ao Oscar de melhor filme e direção por Preciosa (2009), Lee Daniels e o roteirista ganhador do Emmy, Danny Strong estão por trás desta série que reúne família, amor, guerra, dinheiro, luxo e muita música.[tribuna-veja-tambem id=”8811″ align=”alignright”]

No elenco é encabeçado por astros nomeados à Academia: Terrence Howard (Ritmo de um Sonho, 2005) e Taraji P.Henson (O Curioso Caso de Benjamim Button, 2008).

No centro deste império está o magnata da música, Lucious Lyon (Terence Howard), responsável pela gravadora “Empire Entertainment”. Lyon superou sua origem humilde e um passado ligado ao tráfico de drogas com ajuda de sua então esposa Cookie (Taraji P. Henson), para se tornar um dos homens mais influentes da indústria musical. Porém, o diagnóstico de uma doença terminal o obrigada a decidir qual de seus três filos herdará o controle de seu império.

Seu favorito, o caçula Hakeem (Bryshere Gray), é um músico com muito talento, mas sem senso de responsabilidade e mais preocupado com a fama do que com o trabalho. Jamal (Jussie Smollett) é o filho do meio, prodígio musical e a “ovelha negra” da família, já que seu pai pensa que é homossexual e evitará a todo custo que ele dirija a gravadora.

André (Trai Byers) é o filho mais velho e Gerente Financeiro da empresa, conhece a fundo os negócios, não é músico como seus irmãos e isso o põe em desvantagem. Porém, conta com a ajuda de sua esposa manipuladora Rhonda (Kaitlin Doubleday), que fará o possível para que seu marido fique com o trono.

Por fim, o elemento mais desestabilizador desta família, Cookie, que passou 17 anos presa para que Lyon pudesse construir seu império e finalmente está libre das grades para ir atrás do que é seu, sem se importar com quem irá cruzar seu caminho.

Completam o elenco Gabourey Sidibe como a perspicaz ajudante de Lucious, Malik Yoba, amigo confidente e membro do Conselho Administrativo e Grace Gealey como Anika Calhoun, atual parceira de Lucious Lyon.

“Empire” contará também com participações especiais de Naomi Campbell, Courtney Love, Judd Nelson, Jennifer Hudson e também de estrelas da música como: Mary J. Blige, Rita Ora, Snoop Dogg, Estelle, Cuba Gooding Jr., Patti LaBelle, entre outros.

Lembrando, a série estreia no dia 12 de agosto, às 22h30, sem intervalos comerciais, no FOX Life.