“As Bem-Armadas” é uma comédia hilariante

As Bem-Armadas (The Heat, 2013) de Paul Feig

O filme: de olho em uma promoção no trabalho, uma agente especial do FBI extremamente quadrada, mas competente (Sandra Bullock), solicita ao chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, de identidade desconhecida.

Ao chegar na cidade decide interrogar um pequeno traficante preso por uma policial que não cumpre as regras (Melissa McCarthy), exatamente seu oposto. Mas elas precisam se unir para resolver essa investigação.

Porque assistir: Sandra Bullock ganhou um Oscar por um draminha (Um Sonho Distante, 2009), mas tem um tempo perfeito para a comédia. Aqui ela é a escada perfeita para a desbocada Melissa McCarthy (indicada ao Oscar de coadjuvante por Missão Madrinha de Casamento, 2011).

Melhores momentos: todos em que Melissa McCarthy aparece. Ela é a dona do filme, seja dentro do roteiro ou com falas improvisadas – que sempre passam dos limites. Suas respostas certeiras e tiradas rápidas são de fazer chorar de rir.

Pontos fracos: a historinha de policial bonzinho X policial durão, que não se suportam, mas de que terão de trabalhar juntas é explorado ao extremo. Mas o ponto mais baixo é o roteiro raso e que sempre aponta para o previsível.

Na prateleira da sua casa: uma comédia hilariantes, mesmo com roteiro simples, que diverte e muito. Mas prepare-se para muitas piadas com palavrões e afins, que sempre cabem no estilo exagerado da policial interpretado por Melissa McCarthy.

No elenco de apoio, um comedido Marlon Wayans (de Todo Mundo em Pânico, 2000) na pele de um policial que quer paquerar com Bullock, Michael Rapaport (Little Boy: Além do Impossível, 2015) é o irmão de McCarthy, e Demian Bichir (indicado ao Oscar de melhor ator em Uma Vida Melhor, 2011) é o chefe do FBI.

Do mesmo diretor do sucesso Missão Madrinha de Casamento (2011), a comédia é diversão garantida. Ah, e a versão disponível em Blu-ray é a chamada ‘estendida’, com três minutos a mais que a exibida no cinema.

Extras Blu-ray: Comentários do diretor; Erros de gravação; Cenas excluídas; e Featurette/especial.