“American Playboy: The Hugh Hefner Story” terá lançamento mundial exclusivo no Amazon Prime Video

A Série Original da Amazon, “American Playboy: The Hugh Hefner Story” estreia exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 200 países e territórios no dia 7 de abril, sexta-feira. A série conta a história do carismático criador da revista Playboy, Hugh Hefner, que abalou o status quo e criou uma das marcas mais reconhecidas da história. A série-documentário mistura imagens resgatadas de milhares de horas dos arquivos pessoais de Hefner; entrevistas com figuras notáveis, incluindo Jesse Jackson, Gene Simmons, Bill Maher e reconstituições cinematográficas.

Produzido pelas empresas ganhadoras do Emmy Stephen David Entertainment e Alta Loma Entertainment, a história de American Playboy começa nos Estados Unidos pós-Segunda Guerra e nos leva ao lançamento da revista Playboy em 1953, e as próximas seis décadas da vida e carreira de Hefner.

Ao construir seu império, Hefner tornou-se tanto um defensor da justiça social, quanto um alvo do movimento conservador, ao mesmo tempo em que se tornava um sincero defensor dos direitos civis, da liberdade de expressão, dos direitos dos homossexuais e, claro, da liberdade sexual. A série é o resultado do acesso sem precedentes a milhares de horas de imagens nunca antes vistas dos arquivos da Playboy e scrapbooks (álbuns pessoais) de Hefner—que são mais de 2.900 e sua coleção entrou para o Guinness World Record.

Hefner, de 90 anos, tem se envolvido profundamente no desenvolvimento e produção de American Playboy, trazendo à série histórias incríveis e inéditas contadas em primeira pessoa.

Os membros do Prime Video poderão assistir a todos os 10 episódios da série-documentário pelo aplicativo Amazon Prime Video disponível para telefones e tablets Android e iOS, Smart TVs LG e Samsung, Android TV da Sony, ou online em PrimeVideo.com – e também podem fazer o download da série para dispositivos móveis para visualização offline. A série será disponibilizada em inglês e – em breve – terá legendas em português, francês, italiano e espanhol.

“Numa época em que os direitos civis estão em foco mais do que nunca, os membros do Prime Video ficarão encantados em conhecer um pouco mais da marca Playboy e suas contribuições nessa área”, comenta Conrad Riggs, diretor de séries-documentário, Amazon Studios. “Esta série vai mostrar a história sem precedentes, os bastidores da vida de Hefner e sua luta para proteger e avançar nos direitos americanos essenciais, incluindo a liberdade de expressão”. Quer assistir ao trailer? Clique aqui.

American Playboy: The Hugh Hefner Story é da produtora vencedora do Emmy, Stephen David Entertainment, empresa do Grupo Banijay, e da Alta Loma Entertainment, produtora da Playboy Enterprises. Tem produção executiva de Stephen David (Gigantes da Indústria, The World Wars, The Making of the Mob, The American West), Peter Jaysen (You Me Her, Fired Up, Dateline NBC) e o executivo de longa data da Playboy Dick Rosenzweig (The House Bunny, The Playboy Club) com os produtores co-executivos Shirley Escott (Shadow of Doubt, The Making of the Mob : New York) e Tim Kelly (NASCAR: The Rise of American Speed, American Genius).

Brasileiros podem se tornar membros do Amazon Prime Video acessando PrimeVideo.com, por US$2.99 ao mês pelos primeiros seis meses.