Alejandro González Iñarritu: 50 anos

alejandro-gonzalez-inarritu
Alejandro González Iñarritu: 50 anos (FOTO: divulgação)

Diretor, produtor e roteirista talentoso, o mexicano levou sua visão cinematográfica para o mundo e conquistou o respeito da crítica e do público.

Os traços comuns da suas histórias (cruzadas) é de fazer com que seus personagens enfrentam temas como a morte e a perda de forma pesada, mas extremamente próximo da realidade. São filmes densos, mas lindos. Porque sempre haverá o amor. Mesmo que seja bruto, distante ou real.

Amores Brutos (Amores Perros, 2000)
Prêmios: indicado ao Oscar e Globo de Ouro de filme estrangeiro (México), ganhou dois prêmios em Cannes, da Semana da Crítica e Jovens Críticos.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 10

21 Gramas (21 Grams, 2003)
Prêmios: indicado ao Oscar de melhor atriz (Naomi Watts) e ator coadjuvante (Benício DelToro).

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 9

Babel (Babel, 2007)
Prêmios: melhor diretor e prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Cannes, concorreu também à Palma de Ouro em Cannes, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme (drama) – indicado à outros seis Globos de Ouro, indicado à sete Oscar – incluindo melhor filme e diretor, venceu a estatueta de melhor trilha sonora.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 8

Biutiful (Biutiful, 2010)
Prêmios: melhor ator em Cannes (Javier Barden), concorreu à Palma de Ouro, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro (Mèxico) e ator, indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 8