Agora e Para Sempre (Now is God)

AGORA E PARA SEMPRE
‘Agora e Para Sempre’ em Bluray (FOTO: Califórnia Filmes/divulgação)

Agora e Para Sempre (Now is God, 2012) de Ol Parker

O filme: Tessa (Dakota Fanning) é uma garota que está morrendo de leucemia. Por ter estar numa situação irreversível desiste do tratamento e faz uma lista do que fazer antes de morrer. Entre elas, beber, dançar numa festa e ter a primeira noite de amor. Após uma noite ruim, conhece Adam (Jeremy Irvine), seu vizinho. As coisas começam a melhorar…

Porque assistir: o casal Dakota Fanning e Jeremy Irvine funciona na tela, e a relação de amor (pelo pai, o excelente Paddy Considine) e ódio pela mãe (Olivia Williams) são a força dramática do longa.

Melhores momentos: as fugas românticas de Tessa e Adam; A ‘surpresa’ com o nome de Tessa; A noite dos fogos de artifício; A última conversa com seu pai (Paddy Considine); o discurso final de despedida.

Pontos fracos: a relação com a amiga porra-louca (Kaya Scodelario).

Na prateleira da sua casa: um drama sobre doença que, por flerta com o romance, nunca cai na pecha de bonitinho. Mostra, inclusive, os momentos mais difíceis que Tessa e a família têm de enfrentar.

Segundo filme do roteirista de O Exótico Hotel Marigold (2011), Ol Parker. O primeiro foi a comédia romântica Imagine Eu & Você (2005);

Dakota Fanning continua crescendo bem, literalmente. Depois da revelação em Uma Lição de Amor (2001), manteve o nível de fofura artística em Chamas da Vingança (2004) e Guerra dos Mundos (2005). Atuou também em Heróis (2009) e The Runaways – Garotas do Rock (2010);

É o segundo filme que Jeremy Irvine protagoniza, o primeiro foi o indicado ao Oscar, Cavalo de Guerra (2011) de Steven Spielberg.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 7