7 comédias românticas no clima do Natal

Surpresas Do Amor

Surpresas do Amor (Four Christmas, 2008) de Seth Gordon
Todo Natal, Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses e festas familiares e viajam para algum local diferente para passar as férias. Por conta das condições climáticas ruins, todos os vôos do aeroporto de San Francisco são cancelados. E assim são obrigados a passar o Natal com suas famílias, por quatro vezes, já que precisam lidar com pais e mães divorciados de cada um.

O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006) de Nancy Meyers
Duas mulheres (Cameron Diaz e Kate Winslet) incomodadas com problemas amorosos trocam de casa e de país no período natalino. Com a mudança, elas conhecem novas pessoas (Jude Law e Jack Black) e passam a acreditar novamente no amor.

apenas amigos

Apenas Amigos (Just Friends, 2005) de Roger Kumble
Ao visitar sua cidade de origem durante o Natal, o ex-gordinho Ryan Reynolds fica frente a frente com sua antiga paixão colegial (Amy Smart), que o considerava seu melhor amigo. Em paralelo, uma popstar (Anna Faris) para quem trabalha aparece e transforma a situação em triângulo amoroso.

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor (Love Actually, 2003) de Richard Curtis
Vidas e paixões que se misturam na romântica Londres, durante o Natal. E o amor está por toda parte… Na paixão não declarada de uma jornalista (Laura Linney) por seu colega (Rodrigo Santoro). O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se enamora por Natalie (Martine McCutcheon), que trabalha para ele. Na tentativa de curar o coração, um escritor (Colin Firth) viaja e acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley) casou recentemente, mas desconfia dos olhares e intenções do melhor amigo de seu marido, Mark (Andrew Lincoln). Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. E Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock e pode encontrar um novo sopro em sua vida.

Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001) de Peter Chelsom
Dois estranhos que se encontram no meio da massa em NY se apaixonam em meio ás compras na noite de Natal de 1990. Mas você acredita em destino? Sara (Kate Beckinsale) acredita muito. Tanto que, quando encontrou Jonathan (John Cusack), pensou que não era o momento de ficarem juntos. Mas o casal determina algo como o próximo passo. Ao invés de uma troca de telefones, Sara propõe uma ideia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, os dois encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro, pelo simples fato de que o destino acontecerá.

Enquanto Você Dormia

Enquanto Você Dormia (While You Are Sleeping, 1995) de Jon Turtetalb
Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago sonha em casar com um passageiro habitual (Peter Gallagher), que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como sua noiva. Em plena época de Natal, a complicada situação a deixa novamente com uma família. Mas piora/melhora, quando começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

se meu apartamento falasse

Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1960) de Billy Wilder
Na festa de Natal do escritório, o ambicioso C.C. Baxter (Jack Lemmon) empresta seu apartamento para encontros amorosos dos chefes em busca de uma posição melhor na companhia. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante (Shirley McLaine) de seu superior. Comédia romântica vencedora de 5 Oscar, incluindo melhor filme.