5 filmes com festas de Ano Novo

Duas Semanas de Prazer

Duas Semanas de Prazer (Hollyday Inn, 1942) de Mark Sandrich
Numa hospedaria que só abre as portas em feriados especiais, um crooner e um dançarino rivalizam pelas atenções de uma bela artista que tem tudo para se tornar sucesso. Formado o triângulo amoroso, a história dá oportunidade para a criação de canções como “Be Careful It’s My Heart”, “Let’s Start the New Year Right” e “White Christmas”. Estrelado por Bing Crosby, Fred Astaire e Marjorie Reynolds,se passa no Natal – com a clássica canção “White Christmas” como destaque – mas também adentra no ano novo.

Harry e Sally

Harry & Sally: Feitos um para o Outro (When Harry Met Sally…, 1989) de Rob Reiner
Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando. Mas em plena noite de ano novo, eles podem descobrir que são mais do que amigos. A comédia romântica tem uma cena antológica em restaurante, onde Sally simula um orgasmo.

Jones

O Diário de Bridget Jones (The Bridget Jones´s Diary, 2001) de Sharon Maguire
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. Renée Zellweger foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor atriz.

Noite

Noite de Ano Novo (New Year´s Eve, 2011) de Garry Marshall
31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas técnicos no alto da Times Square. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Em outro lugar da cidade, uma festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há também Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida na noite de ano novo. Com quatro convites para a festa, os oferece ao jovem Paul (Zac Efron), que leva consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que odeia a festa de Ano Novo. Ao jogar fora os enfeites do corredor de seu prédio, Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora quer ir em uma festa da virada. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo, apesar do controle de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

Os

Os Penetras (2012) de Andrucha Waddington
A dois dias do réveillon, o apaixonado Beto (Eduardo Sterblitch) vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura (Mariana Ximenes) e, desprezado, tenta o suicídio. Quem o salva da morte é o vigarista Marco Polo (Marcelo Adnet), que promete ajudar o seu novo e excêntrico amigo a reatar com a amada. Junto a seu comparsa Nelson (Stepan Nercessian), eles usam todos os truques possíveis para invadir as festas da alta sociedade carioca, mas nem sempre as coisas saem como o planejado.