20 filmes nacionais que você verá no cinema em 2016

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/o reza a lenda 570
21 de janeiro: Reza a Lenda

21 de janeiro: Reza a Lenda
Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/os 10 mandamentos o filme
28 de janeiro: Os 10 Mandamentos – O Filme

28 de janeiro: Os 10 Mandamentos – O Filme
Recontar uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à terra prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na célebre novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de 100 anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/um suburbano sortudo
11 de fevereiro: Um Suburbano Sortudo

11 de fevereiro: Um Suburbano Sortudo
O camelô Denílson (Rodrigo Sant’anna) vive no subúrbio do Rio de Janeiro e trabalha duro. A sorte dele muda do dia para noite quando descobre que seu pai biológico desconhecido morreu e que ele era milionário. Denílson, então põe a mão na herança, mas para isso tem de aturar a família do falecido, que está toda endividada. Mas ele aguenta e ainda vai tentar usar sua experiência como camelô para comandar a empresa do pai.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/amor em sampa
18 de fevereiro: Amor em Sampa

18 de fevereiro: Amor em Sampa
Cinco histórias de amor entrelaçadas em uma rede amorosa na cidade de São Paulo, percorrendo pela intimidade das relações, por corações ansiosos por um novo amor e desejos conectados na busca da concretização de todos os sonhos. A modelo Lara se enrosca com o taxista Cosmo, mas ela quer mesmo é um marido rico. O super fashion Raduan quer casar com o enrustido Ravid, mas antes exige que ele assuma a relação. Carol e Mabel, duas amigas aspirantes a atriz, disputam um papel na peça e na cama do diretor Matheus. O ambicioso Lucas tenta seduzir a rica empresária Aniz, mas ela prepara um contragolpe. O publicitário Mauro quer mostrar para Tutti que a paixão ainda é possível, e que com o amor, até uma cidade pode mudar.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/o Último virgem
25 de fevereiro: O Último Virgem

25 de fevereiro: O Último Virgem
Dudu (Guilherme Prates) é um tímido garoto que frequenta o último ano do Ensino Médio, não tem muita prática com garotas e ainda é virgem. Por isso, seus amigos, Escova (Lipy Adler), Borges (Éverlley Santos) e Gonzo (Christian Villegas), resolvem ajudá-lo, das formas mais loucas possíveis, a ter sua primeira relação sexual, depois que Dudu recebe um estranho convite da bela Debora (Fiorella Mattheis), uma de suas professoras.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/mulheres no poder
10 de março: Mulheres no Poder

10 de março: Mulheres no Poder
História traz os bastidores da corrupção em Brasília. A senadora Maria Pilar (Dira Paes) elabora um esquema com a ministra Ivone Feitosa (Stella Miranda) para fraudar o resultado de uma licitação. Tudo caminhava bem, mas tudo se complica quando suas assessoras resolvem montar seu próprio esquema.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/de onde eu te vejo
4 der abril: De Onde Eu Te Vejo

4 der abril: De Onde Eu Te Vejo
Comédia romântica que conta a história de amor de um casal através de sua separação. A história de um amor que muda, confundindo-se com uma cidade em constante mutação. Ana e Fábio eram casados há quase 20 anos e acabaram de se separar. Fábio passa a morar no apartamento que fica justamente do outro lado da rua. Para agravar o isolamento de ambos, Manoela, filha do casal, está de mudança para outra cidade, levada pela faculdade. Inseridos em São Paulo, o casal terá que aprender a viver sua nova vida.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/um namorado para a minha mulher
14 der abril: Um Namorado para a Minha Mulher

14 der abril: Um Namorado para a Minha Mulher
Um homem não aguenta mais o mau humor de sua mulher (Ingrid Guimarães). A cada dia que passa a relação entre o casal vai ficando insuportável e ele morre de medo de pedir o divórcio por causa da reação da esposa. Um amigo do marido então lhe sugere contratar um conquistador. Dessa forma a mulher abandona o casamento por causa do sedutor e assim, o marido pode comemorar a nova solteirice. Mas isso só gera confusões ainda maiores.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/tudo bem quando acaba bem
14 der abril: Tudo Bem Quando Acaba Bem

14 der abril: Tudo Bem Quando Acaba Bem
Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado que cuida sozinho do filho, Benedito (João). Ao fazerem uma viagem, o carro quebra e eles são socorridos por quatro operadoras de telemarketing muito bonitas. Então, todos viajam juntos até São Paulo. Afonso se apaixona pela líder do grupo (Ingrid Guimarães) e o seu filho faz amizade com todas elas.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/tô ryca
5 de maio: Tô Ryca!

5 de maio: Tô Ryca!
Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/elis
19 de maio: Elis

19 de maio: Elis
Cinebiografia daquela que é considerada por muitos, até hoje, a maior cantora do Brasil: Elis Regina Carvalho Costa (1945 – 1982), interpretada por Andreia Horta.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/19 de maio doidas e santas
19 de maio: Doidas e Santas

19 de maio: Doidas e Santas
Beatriz (Maria Paula) e seu marido (Marcelo Faria) estão casados há vinte anos. Mas ela não está nada feliz com a comodidade em que o relacionamento se transformou. Cansada dessa situação, Beatriz toma a iniciativa e pede o divórcio, partindo para novas experiências. Baseado no livro de Martha Medeiros e na peça de Regiana Antonini.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/depois de você
2 de junho: Depois de Você

2 de junho: Depois de Você
Há 15 anos, Gero e Lúcia fugiram para se casar. Ela desistiu da dança para apoiá-lo na carreira política. No dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao governo do Distrito Federal, um senador assedia Lúcia e o fato vai parar nos noticiários, ameaçando o futuro do marido e colocando o relacionamento do casal em risco.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/porta dos fundos contrato vitalício
30 de junho: Porta dos Fundos – Contrato Vitalício

30 de junho: Porta dos Fundos – Contrato Vitalício
Filme do grupo de humor “Porta dos Fundos”, fenômeno da internet. A história vem com uma trama única – diferente das esquetes que os consagraram – e com todos os integrantes da equipe (Fábio Porchat, Antônio Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Clarice Falcão, Júlia Rabello, Marcus Magela, Marcos Veras).

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/carrossel 2 o filme
14 de julho: Carrossel 2 – O Filme

14 de julho: Carrossel 2 – O Filme
Continuação do sucesso de Carrossel – O Filme (2015). Uma nova aventura com Cirilo, Maria Joaquina, Laura, Jaime e seus amigos.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/toc
6 de outubro: TOC

6 de outubro: TOC
Carmem Laura (Tatá Werneck) é uma jornalista que escreve blogs e livros. Palestrante e também apresentadora de televisão, seu principal assunto é o bem estar e o equilíbrio. Porém, após um acidente, o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) que Carmem tem desde criança volta à tona. Não conseguindo manter os sintomas sob controle como aprendeu na clínica especializada CASTTTOC, ela volta ao local para poder fazer seu novo programa de TV que será um reality Show do seu dia a dia. No local, ela reencontra uma paixão de infância que irá bater na porta da sua casa e do seu noivo Raoni.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/um homem so
15 de setembro: Um Homem Só

15 de setembro: Um Homem Só
Arnaldo (Vladimir Brichta) está cansado da vida que leva e seu casamento com Aline (Ingrid Guimarães) não anda lá essas coisas. Por isso, o homem busca ajuda numa clínica de clones. Ter uma cópia sua seria ótimo para dar uma guinada, mas o seu pedido é recusado. Sem saída, Arnaldo tem de se virar. Quando ele conhece a dona de um cemitério de animais, Josie (Mariana Ximenes), percebe que tudo pode mudar.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/penetras 21
3 de novembro: Os Penetras 2

3 de novembro: Os Penetras 2
A continuação acompanhará os novos golpes e trambiques do manipulador e malandro Marco Polo (Marcelo Adnet) e o tímido Beto (Eduardo Sterblitch). Após as primeiras aventuras, em que acabaram ficando amigos, apesar de serem tão diferentes, eles se acertaram em uma coisa: invadir festas para desfrutarem do melhor da vida.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/edmilson filho shaolin sertao 12 foto jarrod bryant divulgação
24 de novembro: O Shaolin do Sertão

24 de novembro: O Shaolin do Sertão
Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, Aluízio Lee (Edmílson Filho) e sua turma desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada. Novo filme de Halder Gomes, do fenômeno Cine Holliúdy.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/5/2016/01/minha mãe é uma peça 2
29 de dezembro: Minha Mãe é uma Peça 2

29 de dezembro: Minha Mãe é uma Peça 2
Sucesso como apresentadora de um programa de TV, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) resolve tentar novos relacionamentos, deixando para trás o pedido de Carlos Alberto (Herson Capri) para que reatem. O problema é que cada possível namoro empaca justamente devido à preocupação dela com os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).