2 Dias em Nova York (2 Days in New York)

2 DIAS EM NOVA YORK BD
‘2 Dias em Nova York’ em Bluray (FOTO: Califórnia Filmes/divulgação)

2 Dias em Nova York (2 Days in New York, 2012) de Julie Delpy

O filme: um famoso apresentador de um programa de rádio Mingus (Chris Rock) e sua esposa francesa, a fotógrafa Marion (Julie Delpy), vivem confortavelmente num apartamento em Nova York com um gato e dois filhos de relacionamentos anteriores.

Porém, a visita da família de Marion – o pai (Albert Delpy), sua irmã fogosa (Alexia Landreau) e o inconveniente namorado desta (Alexandre Nahon), dá início à confusão familiar que durará por dois dias diferentes.

Com franqueza sexual e muita extroversão, o trio de turistas não tem limites e não passam despercebidos em lugar algum. Além disso, os visitantes provocam o casal em todos os quesitos, colocando seu relacionamento à prova.

Porque assistir: para quem se divertiu com o humor verborrágico de cinco anos atrás (2 Dias em Paris, de 2007), a atriz e diretora francesa Julie Delpy transfere a fotógrafa Marion para Nova York e dá início a uma nova fase na vida da personagem. Agora ela está com o comediante Chris Rock.

Melhores momentos: os confrontos entre a família francesa e sua parte americana, Mingus. As provas de amor, que comprovam a força de um relacionamento aliado ao poder da família de unir o mais belos dos sentimentos.

Pontos fracos: mantendo o estilo do primeiro filme, o longa tem diálogos o tempo todo, muitas vezes rápidos e com as palavras por cima das outras. Portanto não é recomendado aos espectadores que não suportam uma comédia que se atém aos diálogos.

Na prateleira da sua casa: assim como o primeiro filme, a obra é um projeto pessoal da atriz Julie Delpy, que atua como diretora, e multifuncionalmente fez também a edição, colabora com a música e escreve o roteiro. Seu pai, Albert Delpy (uma comédia), interpreta… Seu pai!

Pontas de Daniel Bruhl (a fada de Oak) e Vicent Gallo, como ele mesmo.

Ao suscitar dúvidas, ciúmes, brigas, muitas conversas, situações engraçadas, sexo, diversão e decisões, mais uma vez reflete com inteligência o dia-a-dia de um casal que poderia ser qualquer um, de verdade. Recomendado.

Termo vetor   segunda versão   DEITADA   8

'