1ª temporada de The Flash chega em DVD e Blu-ray

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/09/The Flash 2014
1ª temporada de The Flash chega em DVD e Blu-ray (Foto: Warner)

[tribuna-veja-tambem id=”9438″ align=”alignright”]A pacata vida do sempre articulado perito forense Barry Allen (Grant Gustin) toma um curso inesperado quando um relâmpago e a explosão de um misterioso reator o transformam no homem mais rápido do planeta.

Confuso de início, Barry, guiado pelas mãos do benevolente professor Harry Wells (Tom Cavanagh), decide utilizar suas novas habilidades pelo bem de Central City, o que inclui descobrir o verdadeiro responsável pelo assassinato de sua mãe há 17 anos e ainda salvar seu amor platônico – e amiga de infância – Iris West (Candice Patton), em suas desventuras pelo lado obscuro da cidade.

Essa é a premissa de “The Flash”, a série de TV que adapta as aventuras do super herói da DC criado pelo escritor Gardner Fox e o artista Harry Lampert, através da Warner.

Uma das séries mais assistidas de 2014 finalmente será lançada em Blu-ray (R$ 149,90) e DVD (R$ 129,90). Sua primeira temporada estará disponível a partir de 24 de setembro (quinta-feira) nas melhores lojas, completa com todos os 23 eletrizantes episódios que mudaram a história das séries de super-heróis no planeta, e mais três horas de conteúdos extras exclusivos.

Dos produtores Greg Berlanti, a principal mente por trás do sucesso Arrow, e Geoff Johns, veterano das HQs responsável por algumas das melhores histórias já publicadas pela DC Comics, “The Flash” captura o espírito do eterno relâmpago vermelho como nenhuma produção já o fez, misturando humor, drama, mistério e a magnífica sensação de correr beirando a velocidade da luz.

Entre os extras disponíveis no box estão: Creating the Blur, detalhado documentário sobre os incríveis efeitos utilizados na concepção do herói, Behind the Story: The Trickster Returns!, contando um pouco mais sobre a participação do lendário Mark Hamill (Star Wars) na série, além de cenas inéditas e detalhes da apresentação da série na Comic-Con de 2014.

Opinião do especialista:

“Uma série ágil, divertida e que não tem vergonha de assumir suas origens quadrinísticas, referenciando de maneira efetiva o seu material original dentro da estrutura dos seus roteiros e do seu visual, mas sempre de modo orgânico”.  (Thiago Siqueira, cinéfilho, nerd e crítico do RapaduraCast/Cinema com Rapadura).