16 deliciosas comédias românticas do cinema

Em 2016, o Dia dos Namorados será no domingo, e para os apaixonados de plantão uma lista cheia para celebrar o amor no dia 12 de junho. No Telecine Touch tem programação especial a partir de 11h30 com várias opções, e aqui pinçamos alguns desses filmes para formar uma lista com as 16 das mais deliciosas comédia românticas do cinema. Tem filme para ver no Netflix, em DVD, Blu-ray, na TV a Cabo, Telecine Play, e claro, S2 para todo mundo…

Questão de Tempo (About Time, 2013) de Richard Curtis | Com: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Alan Rickman e Lindsay Duncan | Disponível em DVD e Blu-ray | Acervo do Netflix

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

(500) Dias com Ela ((500) Days o Summer, 2009) de Marc Webb | Com: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Clark Gregg e Chloë Grace Moretz | Disponível em DVD e Blu-ray

Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento. Indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia (ou musical).

O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary, 2001) de Sharon Maguire | Com: Renée Zellweger, Hugh Grant e Colin Firth | Disponível em DVD e Blu-ray

Sinopse: Bridget Jones (Renée Zellweger, indicada ao Oscar de melhor atriz) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. Indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia (ou musical).

Alta Fidelidade (High Fidelity, 2000) de Stephen Frears | Com: John Cusack, Iben Hjejle, Todd Louiso, Jack Black, Lisa Bonet, Catherine Zeta-Jones, Joan Cusack e Tim Robbins | Disponível em DVD e Blu-ray

Sinopse: Rob Gordon (John Cusack, indicado ao Globo de Ouro de melhor ator comédia/musical) é o dono de uma loja de música beira da falência, pois apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura. Baseado no livro de Nick Hornby.

Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999) de  Roger Mitchell | Com: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe e Rhys Ifans | Em cartaz no Telecine Touch (12 de junho, às 15h20) | Disponível no Telecine Play – http://globosatplay.globo.com/telecine/v/4689763/

Sinopse: A vida de Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria, muda quando recebe a visita de uma cliente inesperada: a estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Alguns encontros depois, eles iniciam um relacionamento complicado. Indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia (ou musical).

Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping, 1995) de Jon Turteltaub | Com: Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Boyle e Peter Gallagher | Disponível no Telecine Play

Sinopse: Lucy (Sandra Bullock, indicada ao Globo de Ouro de melhor ator comédia/musical) é uma solitária moradora de Chicago que salva um rapaz (Peter Gallagher) de ser atropelado. No hospital, ela é confundida com a noiva do acidentado que não pode desfazer o mal-entendido por estar em coma. A família dele é tão receptiva que Lucy não consegue contar a verdade, causando muitas confusões.

Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and a Funeral, 1994) de Mike Newell | Com: Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas, John Hannah e Rowan Atkinson

Sinopse: Charles (Hugh Grant, vencedor do Globo de Ouro de melhor ator comédia/musical) pensa ter encontrado a mulher de sua vida ao conhecer a bela e extrovertida americana Carrie (Andie MacDowell), mas algumas cerimônias de casamento e um funeral ainda irão trazer muitas novidades à vida do solteirão, sempre acompanhado de perto por seus leais amigos. Indicado ao Oscar de melhor filme e roteiro original.

Ghost – Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990) de Jerry Zucker | Com: Patrick Swayze, Whoopi Goldberg e Demi Moore | Em cartaz no Telecine Touch (12 de junho, às 17h40)

Sinopse: Molly Jensen (Demi Moore) tem seu relacionamento destruído após a morte prematura do marido, Sam Wheat (Patrick Swayze). Mas o espírito dele permanece na Terra para ajudar a amada, que corre risco de vida. Para avisá-la do perigo, ele se comunica através de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg, Oscar de coadjuvante), uma médium trambiqueira. Indicado ao Oscar de melhor filme, venceu a estatueta de roteiro original.

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle, 1993) de Nora Ephron | Com Tom Hanks, Meg Ryan, Bill Pullman e Ross Malinger.

Sinopse: Viúvo há um ano e meio, Sam Baldwin (Tom Hanks) não consegue esconder de seu pequeno filho Jonah (Ross Malinger) a tristeza pela qual está passando. Preocupado, Jonah participa de um programa de rádio chamado “Sleepless in Seattle”, por telefone, dizendo que gostaria de arrumar uma namorada para o pai. Muito longe dali está Annie Reed (Meg Ryan) que, viajando de carro, ouve o desabafo de Sam e acaba se apaixonando por ele. Indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia (ou musical) e ao Oscar de roteiro original.

Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990) de Garry Marshall | Com: Julia Roberts, Richard Gere, Hector Elizondo e Laura San Giacomo | Em cartaz no Telecine Touch (12 de junho, às 22h) | Disponível no Telecine Play – http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2745986/ | Acervo do Netflix

Sinopse: Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts, indicada ao Oscar de melhor atriz) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver. Indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia (ou musical), com Julia Roberts vencendo o prêmio de melhor atriz (comédia/musical).

Harry & Sally: Feitos um para o Outro (When Harry Met Sally…, 1989) de Rob Reiner | Com: Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher e Bruno Kirby | Acervo do Netflix

Sinopse: No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro. Indicado ao Globo de Ouro de melhor comédia (ou musical) e ao Oscar de roteiro original.

Feitiço da Lua (Moonstruck, 1987) de Norman Jewison | Com: Cher, Nicolas Cage, Danny Aiello, Olympia Dukakis e Vicent Gardenia.

Sinopse: A viúva Loretta Castorini (Cher, Oscar de melhor atriz) concorda em se casar com o insosso Johnny Cammareri (Danny Aiello), mas quando conhece o futuro cunhado Ronny (Nicolas Cage), um temperamental padeiro, apaixona-se. Indicado ao Oscar de melhor filme, ganhou também as estatuetas de atriz coadjuvante (Olympia Dukakis) e roteiro original.

Noivo Neurótica, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) de Woody Allen | Com Diane Keaton, Woody Allen e Tony Roberts | Acervo do Netflix

Sinopse: Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois. Vencedor de quatro Oscar (melhor filme, diretor, atriz, roteiro original).

Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1960) de Billy Wilder | Com: Jack Lemmon, Shirley MacLaine e Fred MacMurray | Disponível em DVD e Blu-ray.

Sinopse: Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes (Shirley MacLaine). Vencedor do Oscar de melhor filme, diretor, roteiro original, montagem e direção de arte & cenários.

Sabrina (Sabrina, 1954) de Billy Wilder | Com: Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e William Holden | Disponível em DVD.

Sinopse: Bogart e Holden são os multimilionários irmãos Larrabee, de Long Island. O primeiro só pensa em trabalho e o segundo só pensa em se divertir. Mas quando Sabrina, filha do chofer, volta de Paris, adulta e glamurosa, o palco está montado para atritos em família, com os irmãos enfeitiçados pela encantadora Hepburn. Indicado ao Oscar de melhor direção, venceu a estatueta de melhor figurino (P&B).

Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night, 1934) de Frank Capra | Com: Clark Gable e Claudette Colbert | Disponível em DVD | Acervo do Netflix

Sinopse: Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles. Vencedor do Oscar de melhor filme, diretor, roteiro original, ator e atriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *