15 suspenses eróticos que esquentaram os anos 90

suspenses-eróticos-dos-anos-90-Tribuna-do-Ceará
Garotas Selvagens, Encaixotando Helena, Corpo em Evidência e A Cor da Noite estão na lista (Fotos: Sony/Paris/Buena Vista/Divulgação)

[tribuna-veja-tambem id=”8419″ align=”alignleft”]À Sombra de uma Suspeita (Under Suspicion, 1991) de Simon Moore
Em 1959, um ex-policial (Liam Neeson) que trabalha como detetive particular, ganha a vida falsificando provas de adultério para serem usadas em processos de divórcio. Ele costuma usar sua esposa (Maggie O’Neill) como isca, mas ao encontrá-la morta ao lado de um famoso pintor americano que era seu cliente, uma investigação entra em curso. No processo, se relaciona com um sensual figura (Laura San Giacomo), que pode ser a chave para a solução do crime.

Desejos (Final Analysis, 1992) de Phil Joanu
Em São Francisco, um psiquiatra (Richard Gere) tem uma cliente (Uma Thurman) que sempre tem o mesmo sonho. Para tentar solucionar a questão, o médico se aproxima da irmã (Kim Basinger) de sua paciente. A aproximação vira paixão, mas ela é casada com um gângster grego (Eric Roberts) que a trata sadicamente. O que se segue é um desdobramento que envolve morte e traição.

Gemidos de Prazer (Whispers in the Dark, 1992) de Christopher Crowe
Psiquiatra (Annabelle Sciorra) tratando de uma paciente (Deborah Kara Unger), que tem várias fantasias sexuais com seu namorado, Doug (Jamey Sheridan), sendo uma delas que envolve enforcamento e submissão. No meio do tratamento, a médica passa a se relacionar com Doug, sem saber que é o tal namorado. Após a morte repentina de uma paciente, a médica passa a correr perigo.

Instinto Selvagem (Basic Instinct, 1992) de Paul Verhoeven
Ao investigar um violento assassinato, envolvendo sexo e sodomia, o detetive Nick Curran (Michael Douglas) se vê atraído pela principal suspeita: a namorada da vítima, uma escritora de sucesso (Sharon Stone). A situação se complica porque Nick tem problemas com álcool e sexo, se envolve sexualmente com a escritora, ao mesmo tempo qem que namora a psicóloga da polícia (Jeanne Triplehorn).

Jogos de Adultos (Consenting Adults, 1992) de Alan J. Pakula
Um casal que leva a vida normalmente tem sua rotina modificada com a chegada de um novo casal como vizinhos. Eles se tornam cada vez mais íntimos, passando um grande tempo juntos, mas algo de muito sério e perigoso vai acontecer quando um dos maridos (Kevin Spacey) propõe um jogo erótico: uma troca de casais por apenas uma noite.

Culpado como o Pecado (Guilty as Sin, 1993) de Sidney Lumet
A advogada Jennifer Haines (Rebecca De Mornay) aceita defender David (Don Johnson), homem acusado de assassinar a esposa. Mesmo com indícios de crime sexual, ao longo do caso, ela acaba se envolvendo com ele, numa mistura de paixão e prazer carnal.

Invasão de Privacidade (Sliver, 1993) de Phillip Noyce
Um voyeur utiliza câmeras para se divertir em ver o prazer alheio em um edifício de luxo em Manhattan. Em paralelo, uma série de misteriosas mortes atinge o local, enquanto uma nova moradora (Sharon Stone) se envolve com um dos vizinhos (William Baldwin). Enquanto teme por sua vida, um escritor (Tom Berenger) que também mora no local, também a deseja.

Corpo em Evidência (Body of Evidence, 1993) de Uli Edel
Milionário é encontrado morto em sua cama, tendo ao lado uma fita de vídeo fazendo sexo violento com sua amante (Madonna). A autópsia indica cocaína e seu testamento mostra que uma fortuna para a para a amante. Logo, ela é presa sob suspeita de ter cometido o crime e durante o julgamento começa, se envolve com seu advogado de defesa (Willem Dafoe), para quem demonstra suas habilidade sadomasoquistas.

Encaixotando Helena (Boxing Helena, 1993) de Jennifer Chambers Lynch
Um famoso cirurgião (Julian Sands) fica obcecado pela beleza de Helena (Sherilyn Fenn), uma prostituta. Ela o rejeita, mas mesmo assim ele tenta convencê-la que um necessita do outro. Helena tem outros planos, mas acaba sendo vítima de um terrível acidente que a deixa nas mãos do médico, que tem então uma macabra ideia para não mais perdê-la.

O Poder da Sedução (The Last Seduction, 1994) de John Dahl
Bridget Gregory (Linda Fiorentino), uma femme fatale, é maquiavélica e fria ao executar seus planos. Assim, após largar o marido, Clay (Bill Pullman), um médico que negocia com drogas, foge com um milhão de dólares e o deixa à mercê dos traficantes e agiotas. Porém, como sabe que não terá paz enquanto Clay estiver vivo, induz Mike Swale (Peter Berg), um rapaz de uma pequena cidade, a eliminar seu marido.

A Cor da Noite (Color of Night, 1994) de Richard Rush
Um psicólogo (Bruce Willis) desiste da profissão quando um de seus pacientes cometa suicídio. Ao se mudar para Los Angeles, um colega de profissão é assassinado e as suspeitas recaem sobre um grupo de ex-pacientes. No meio da situação, ele conhece a sensual Rose (Jane March), que passa a preencher as suas mais loucas fantasias sexuais. Quando ele também passa a ser alvo do assassino, decide desvendar o mistério para se manter vivo.

Nunca Fale com Estranhos (Never Talk to Strangers, 1995) de Peter Hall
Sarah Taylor (Rebecca De Mornay) é uma psiquiatra que, ao fazer compras, conhece um homem (Antonio Banderas) que diz vender sistemas de segurança e que já foi policial. Entre eles surge um envolvimento e sexo selvagem, mas ela passa a ser ameaçada de forma cada vez mais assustadora por um desconhecido.

Jade (Jade, 1995) de William Friedkin
Quando um milionário é morto, a psicóloga Trina Gavin (Linda Fiorentino) passa a ser a principal suspeita. Trina, já se envolvera o promotor David Corelli (David Caruso), que investiga o caso, e se casou com o advogado Matt Gavin (Chazz Palminteri), o melhor amigo dele. Na investigação, surgem fotos do governador (Richard Crenna) fazendo sexo sujo com uma prostituta (Angie Everhart), o que relacionam o crime anterior à uma teia de sexo sadomasoquista.

Terapia do Prazer (Bliss, 1997) de Lance Young
O recém-casado Joseph (Craig Sheffer) ama imensamente sua mulher (Sheryl Lee), mas fica chocado quando em uma sessão conjunta de terapia ela confessa que sempre fingiu seus orgasmos. E fica ainda mais transtornado ao descobrir acidentalmente que ela frequenta a clínica de um médico (Terence Stamp) que tem sexo com as pacientes como parte da terapia. Mas afinal, terapia resolve frigidez?

Garotas Selvagens (Wild Things, 1998) de John McNaughton
Uma cidade costeira na Flórida, um professor (Matt Dillon) é acusado de estuprar uma adolescente (Denise Richards) da família mais rica da região. Mesmo com a estranha acusação, outra jovem (Neve Campbell), agora de origem humilde, diz que o mesmo aconteceu com ela. Um detetive (Kevin Bacon) começa a investigar o caso e descobre que ninguém é confiável, onde mentiras, traições e tramas sexuais não se limitarão ao julgamento do caso.