15 filmes românticos imperdíveis no Netflix

Que tal agendar com seu grande amor uma maratona de filmes românticos? Está sem companhia? Não tem problema. Chama as amigas, os amigos, prepare a pipoca, escolha o filme (ou os filmes) e aperte o play. Para os casais, um vinho combina com o clima de romance. O melhor é que a lista da vez está toda disponível no Netflix. Só não esqueça do lenço.

A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline, 2015) de Lee Toland Krieger
Uma jovem mulher (Blake Lively) que nasceu na virada do século XX sofre um grave acidente de carro e passa a não envelhecer mais. Depois de anos vivendo uma vida solitária, ela conhece um homem por quem pode valer a pena perder a sua imortalidade. Destaque para a atuação Blake Lively, que vive Adaline com todas as suas angústias.

Questão de Tempo (About Time, 2013) de Richard Curtis
No dia em que completa 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Se a princípio Tim não acreditava em seus poderes, logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está brincando. E a sua escolha para curtir viagens no tempo é de se apaixonar por Mary (Rachel McAdams), e ao mexer comas coisas do coração logo percebe que seu dom de alterar a realidade do que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. Um filme encantador, que deixa uma sensação boa, leve, feliz, aconchegante.

O Azul é a Cor Mais Quente (La vie d’Adèle, 2013) de Abdellatif Kechiche
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, premiou também suas duas atrizes com um único láurea de melhor atuação. Filme concorreu ao Globo de Ouro de Filme Estrangeiro pela França.

Mesmo se Nada Der Certo (Begin Again, 2013) de John Carney
Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela. Mais um filme belíssimo, que une música e felicidade, mesmo diretor de Apenas uma Vez (Once).

Medianeras: Buenos Aires da era do Amor Virtual (Medianeras, 2011) de Gustavo Taretto
Martín (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) são seres solitários que moram em Buenos Aires. Cada um a sua maneira, eles encontram inúmeras dificuldades em se relacionar com o mundo, e por mais que sempre se cruzem nas ruas, nunca se viram. Na busca de alguém que os compreenda, eles afogam mágoas e alegrias na cultura pop. Ganhou três Kikito em Gramado (melhor filme latino-americano, melhor diretor e escolha do público), foi indicado como melhor filme de estreia na Academia Argentina de Cinema e listado como um dos melhores filmes do ano pela Associação de Críticos de Cinema da Argentina.

Sentidos do Amor (Perfect Sense, 2011) de David Mackenzie
A cientista Susan (Eva Green) e o chef de cozinha Michael (Ewan McGregor) vivem um romance enquanto uma estranha doença assola a sociedade. Aos poucos, as pessoas começam a perder os sentidos humanos. Nesse mundo arrasado, sem olfato ou audição, eles insistem na história de amor e experimentam sensações antes desconhecidas. Antes que o mundo acabe, amar é o novo oxigênio para uma vida possível.

Loucamente Apaixonados (Like Crazy, 2011) de Drake Doremus
Anna (Felicity Jones) é uma inglesa que vai cursar a universidade nos Estados Unidos. Lá, ela conhece Jacob (Anton Yelchin), e os dois se apaixonam. Após a graduação, o visto de Anna expira, e ela precisa voltar à Inglaterra. Os dois tentam a todo custo manter o relacionamento à distância, mas esta realidade não é nada simples, principalmente quando uma antiga paixão de Jacob, Sam (Jennifer Lawrence), volta a sua vida.

Comer Rezar Amar (Eat Pray Love, 2010) de Ryan Murphy
Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. Adaptação de livro homônimo de sucesso mundial.

O Primeiro Amor (Flipped, 2010) de Rob Reiner
Juli (Madeline Carroll) e Bryce (Callan McAuliffe) se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente. Favor não confundir com o igualmente fofinho, Meu Primeiro Amor (1991), com Macaulay Culkin.

Amor Sem Escalas (Up in the air, 2009) de Jason Reitman
Ryan (George Clooney) adora seu trabalho. Ele viaja para diversos cantos do país com a função de demitir pessoas. Até que seu chefe contrata Natalie (Anna Kendrick), que desenvolveu um método para demitir pessoas por videoconferências. Em uma de suas viagens com Natalie, Ryan conhece e acaba por se apaixonar por Alex (Vera Farmiga). Produção teve seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, diretor e para os seus três protagonistas.

Orgulho & Preconceito (Pride & Prejudice, 2005) de Joe Wright
Em 1797, tudo que uma moça de família queria era conseguir um bom casamento. Mas Elizabeth Bennet (Keira Knightley) deseja mais que isso. Quando ela conhece o arrogante Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), não aprova sua postura esnobe. O que ela não esperava era que essa antipatia se transformasse em um intenso amor. Adaptação do clássico romance de Jane Austen, pelas mãos do diretor de Desejo e Reparação (2007).

Diário de uma Paixão (The Notebook, 2004) de Nick Cassavetes
A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido. Adaptação do livro de Nicholas Sparks.

Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001) de Peter Chelsom
Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Por acreditarem em destino, Sarah sugere que os dois deixem seu segundo encontro por conta do acaso. Ela coloca o nome e o telefone num livro e o vendeu numa loja de livros usados e Jonathan coloca suas informações numa nota de cinco dólares e passou adiante. Se ele achasse o livro ou ela encontrasse a nota, então seria um sinal do destino.

Chocolate (Chocolat, 2000) de Lasse Hallström
Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona em frente à igreja local. Aos poucos ela consegue conquistar a cidade e ainda tem uma nova chance para amar ao conhecer o charmoso cigano Roux (Johnny Depp). Indicado a cinco Oscar, incluindo melhor filme, atriz (Juliette Binoche) e coadjuvante (Judi Dench).

Amor Além da Vida (What Dreams May Come, 1998) de Vicent Ward
Depois da morte de seus dois filhos, Chris Nielson (Robin Williams) e sua mulher Annie (Annabella Sciorra) passam por insuperáveis dificuldades emocionais. Anos depois, acontece outra tragédia: Chris também morre. Ele vai para o Paraíso, onde conhece Albert (Cuba Gooding Jr), um rapaz de bom coração que vai ajudá-lo a se adaptar à nova existência. Para Annie, a morte do marido é a última gota que a prendia à vida, e ela acaba se suicidando. Porém, diferente de Chris, ela não vai ao Paraíso, mas sim a um lugar diferente, uma espécie de purgatório onde ficam as almas perturbadas. A busca para encontrar o seu amor eterno começa agora. Vencedor do Oscar de efeitos especiais.