15 filmes com missões em Marte

[tribuna-veja-tambem id=”9461″ align=”alignleft”]Os Invasores de Marte (Invaders from Mars, 1953) de William Cameron Menzies
Da janela de seu quarto garoto é testemunha do pouso de um disco voador, que fica escondido sob o solo e o garoto percebe que todos que chegam perto desaparecem por algum tempo e voltam como uma marca na nuca e totalmente diferentes e insensíveis, mas o problema é que ninguém acredita nele, mas isso não vai impedi-lo de tentar acabar com os planos dos invasores. Teve uma refilmagem com o mesmo nome, em 1986.

Viagem ao Planeta Proibido (The Angry Red Planet, 1959) de Ib Melchior
O primeiro foguete tripulado enviado à Marte perde contato com a Nasa, mas consegue retornar à Terra trazido por controle remoto após ter ficado perdido no Espaço e sem comunicação pelo rádio.

Robinson Crusoé em Marte (Robinson Crusoe on Mars, 1964) de Byron Haskin
Dois astronautas estão na órbita de Marte e são forçados a procurar abrigo no planeta vermelho e são separados na superfície do planeta. E assim eles enfrentarão muitos problemas com o ambiente hostil, a falta de oxigênio, de alimento e de água para a sobrevivência.

Capricórnio Um (Capricorn One, 1977) de Peter Hyams
Durante a contagem regressiva do primeiro vôo tripulado a Marte, três astronautas da missão são abruptamente retirados da espaçonave e conduzidos a um remoto aeroporto no deserto do Arizona. Lá, eles são informados de que materiais defeituosos fornecidos à Nasa impediam a continuação do projeto. Como as pressões políticas devido ao seu altíssimo custo eram imensas, a agência espacial americana resolveu montar uma farsa.

O Vingador do Futuro (Total Recall, 1990) de Paul Verhoeven
2084. Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um construtor e tem pesadelos recorrentes envolvendo uma viagem a Marte. Ele vai até a Rekall Inc., uma empresa que realiza implantes de memória que dão a sensação aos clientes de terem um final de semana dos sonhos. A intenção de Douglas é que seja implantada a memória de uma viagem a Marte, mas durante o processo algo sai errado. Ele perde a memória e passa a ser perseguido por assassinos, entre eles sua esposa Lori (Sharon Stone). Desorientado, Douglas descobre que na verdade chama-se Hauser e que é um agente da inteligência marciana. Em busca de respostas, ele viaja para Marte.

Marte Ataca! (Mars Attacks!, 1996) de Tim Burton
Milhares de naves alienígenas cercam a Terra. O tão esperado contato com seres extraterrestres está para acontecer, mas não será pacífico, pois o objetivo de nossos visitantes é eliminar a humanidade do planeta.

Um Pirado no Espaço (Rocketman, 1997) de Stuart Gilard
Um nerd tem a chance de realizar seu sonho e viajar como integrante da primeira missão tripulada para Marte. Mas ele acaba se metendo em muita confusão e seu chefe lhe dá apenas uma chance de se redimir.

Experiência II: A Mutação (Species II, 1998) de Peter Medak
Após uma missão à Marte, um astronauta retorna infectado por um DNA alienígena e para combate-lo, um grupo de cientistas manda o clone de Sil, a alien do primeiro filme, agora chamada de Eve, exterminá-lo.

Missão: Marte (Mission to Mars, 2000) de Brian De Palma
O ano é 2020, e a NASA conseguiu pousar com sucesso uma equipe de astronautas em Marte. Entretanto, logo após a chegada no Planeta Vermelho, a missão encontra algo que provoca um desastre catastrófico e misterioso, dizimando os tripulantes. E assim a Nasa organiza uma missão para saber o que aconteceu.

Planeta Vermelho (Red Planet, 2000) de Antony Hoffman
Na metade do século 21, as nações da agonizante Terra procuram por uma solução e saem para colonizar Marte. Mas a na primeira missão humana para o Planeta Vermelho, algo que ninguém poderia prever acontece, pois os astronautas descobrem que Marte pode ser estéril, mas não é desabitado.

Fantasmas de Marte (Ghosts of Mars, 2001) de John Carpenter
No ano 2200, uma unidade de polícia em Marte é destacada para transferir o perigoso prisioneiro Williams para a vila marciana de Chryse. Quando a unidade chega à vila, encontra o local deserto e alguns dos habitantes possuídos pelos antigos habitantes do planeta, e prontos a destruir o esquadrão.

Doom: A Porta do Inferno (Doom, 2005) de Andrzej Bartkowiak
Algo estranho aconteceu em uma estação espacial localizada em Marte. A tripulação local entrou em estado de quarentena cinco, antes da comunicação com a Terra ser bruscamente interrompida. Para investigar o caso é enviada uma equipe especialmente treinada, mas uma vez em Marte, as coisas são muito piores do que imaginavam.

Marte Precisa de Mães (Mars Needs Moms, 2011) de Simon Wells
Milo (Seth Green) tem nove anos de idade e só descobre o verdadeiro valor da mãe (Joan Cusack) quando ela é raptada por marcianos que planejam roubar sua sabedoria para beneficiar seus respectivos filhos. Para salvá-la das mãos do inimigo ele terá que se aliar a uma raça alienígena e uma rebelde marciana, Ki (Elisabeth Harnois).

John Carter – Entre Dois Mundos (John Carter, 2012) de Andrew Stanton
John Carter (Taylor Kitsch) é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

O Planeta Vermelho (The Last Days on Mar, 2013) de Ruairi Robinson
Durante a coleta de espécies em Marte, os astronautas de um grupo de exploradores são atacados por uma força mortal.