11 filmes com os mais diferentes confrontos no título

A batalha vai começar. De que lado você está? Na onda de Batman Vs Superman – A Origem da Justiça (2015 – clique para ler a crítica completa), o Clube Cinema lista outros 11 filmes em que a trama já se traduz em seu confronto intitulado. Preparem-se para grandes bombas, trash assumidos, títulos curiosos e até vencedor de Oscar.

1. Alien Vs. Predador (AVP: Alien vs. Predator, 2004) de Paul W. S. Anderson | Uma pirâmide é encontrada na Antártica através de satélites, fazendo com que uma equipe de cientistas e aventureiros seja enviada para investigar o local. Porém, lá eles fazem uma descoberta: a pirâmide serve de abrigo para duas raças alienígenas violentas, que entram em guerra de 100 em 100 anos. Teve uma continuação, Aliens Vs. Predador 2 (2007).

2. Freddy Vs. Jason (Freddy Vs. Jason, 2003) de Ronny Yu | Para manter sua memória viva na Rua Elm (e manter vivo a si mesmo), Freddy Krueger (de “A Hora do Pesadelo”) recorre a outro serial killer, Jason Voorhees (dos filmes “Sexta-Feira 13”). Mandando-o de volta à terra para aterrorizar o local e fazendo as pessoas pensarem que o culpado é Freddy, ele espera voltar à ativa tirando forças de novos pesadelos. Mas Jason vai além e começa a matar gente – e mortos não sonham. Por isso, além de assustar a população, o assassino de garras ainda tem de enfrentar o próprio Jason.

3. Monstros Vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens, 2009) de Rob Letterman, Conrad Vernon | Susan Murphy (Reese Witherspoon) está prestes a se casar com Derek Dietl (Paul Rudd), um repórter de TV que sonha em ascender profissionalmente. No dia de seu casamento ela é atingida por um meteorito, oriundo de um planeta que explodiu recentemente. A radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até a altura de 15 metros. Sem saber o que está ocorrendo, Susan é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta, onde estão alojados outros monstros: dr. Barata (Hugh Laurie), Elo Perdido (Will Arnett), B.O.B. (Seth Rogen) e Insectossauro. Todos deveriam permanecer isolados da sociedade, mas um súbito ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos, Hathaway (Stephen Colbert), aceite o plano de libertá-los para que possam combater o novo inimigo.

4. King Kong Vs. Godzilla (Kingu Kongu tai Gojira, 1962) de Ishirô Honda | Cientistas descobrem um fruto valioso numa ilha isolada, onde vive um gorila gigantesco chamado King Kong. Mas Godzilla sai mais uma vez do mar e acaba por enfrentá-lo, com o intuito de provocar muita destruição na face da Terra.

5. Billy the Kid Vs. Dracula (Billy the Kid Versus Dracula, 1966) de William Beaudine | Graças a sua imortalidade, Dracula (John Carradine) está na época do velho oeste americano, onde suga o sangue de suas vítimas, indígenas ou brancos e, somente um homem, tem a coragem de enfrenta-lo. E ele é o pistoleiro Billy the Kid (Chuck Courtney).

6. Drácula Vs. Frankenstein (Idem, 1971) de Al Adamson | O Dr. Duryea, uma espécie de cientista, possui um show de horrores em um parque de diversões velho próximo a praia. Mas o que ninguém sabe é que seu show usa pessoas agonizantes de verdade. Suas cobaias são jovens desaparecidos que a polícia não possui nenhuma pista, até o dia em que a irmã de um desses jovens decide investigar por conta própria. Enquanto isso, certa noite o conde Drácula vem visitar o Dr. Duryea, nos revelando que na verdade o Dr. é o último dos Frankensteins ainda vivo, e pede ajuda para reviver o monstro e destruir com toda a humanidade.

7. Ninjas Vs. Zumbis (Ninjas vs. Zombies, 2008) de Justin Timpane | Depois de um acontecimento dramático, Randall, através da magia, ressuscita seu irmão Eric. Mas Eric não voltou com boas intenções. Dotado com a capacidade de devorar as almas dos seus companheiros e transformá-los em mortos-vivos, Eric está reunindo um exército de zumbis com os quais a realização de seu plano maligno de destruição. Sete amigos, dotado das habilidades ninja enfrentarão a horda de zumbis para salvar o planeta. Acredite, teve duas continuações tão inacreditáveis quando essa, intitulada de Ninjas vs. Vampiras (2010) e Ninjas vs. Monstros (2012).

8. Zumbis Vs. Strippers (Zombies Vs. Strippers, 2012) de Alex Nicolaou | O clube de strip local já viu melhores dias. Mas esta noite parece que vai ser muito pior. Spider vem perdendo dinheiro em seu negócio há anos. Agora está finalmente recebendo o fluxo que ele sempre quis, infelizmente a maioria de seus clientes são mortos-vivos. Com um súbito surto do vírus zumbi, Vanilla, Bambi, e Sugar Hill são a única esperança da terra contra os zumbis.

9. Cowboys Vs. Dinossauros (Cowboys Vs. Dinosaurs, 2015) de Ari Novak | Depois de uma explosão acidental em uma mina local, dinossauros emergem dos escombros para aterrorizar uma pequena cidade. Agora, um grupo de pistoleiros deve defender sua casa nessa batalha de cowboys contra dinossauros.

10. Frankenstein vs. A Múmia (Frankenstein vs. The Mummy, 2015) de Damien Leone | Dois monstros – um criado pelo dr. Victor Frankenstein e um pelo egiptólogo Khalil Naihla – se encontram em um embate histórico e mortal, que talvez só seus criadores sejam capazes de interromper.

11. Kramer Vs. Kramer (Idem, 1979) de Robert Benton | A exceção da lista é um drama, vencedor de cinco Oscar: melhor filme, diretor, ator (Dustin Hoffman), atriz coadjuvante (Meryl Streep) e roteiro adaptado. Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um profissional para quem o trabalho vem antes da família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy (Justin Henry), o filho do casal. Quando Ted consegue finalmente ajustar seu trabalho às novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted não aceita e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia do garoto.