“100 Metros” é a dica para o dia internacional da luta contra a Esclerose Múltipla

O filme “100 Metros” (100 metres/100 Metros/100 Meters, 2016), uma produção espanhola (co-produção Portugal) dirigida por Marcel Barrena, é baseado em uma história real e conta a história de Ramón (Dani Rovira), pai de família, extremamente ativo no trabalho – que percebe o seu corpo apresentar sinais de que algo não vai bem.

Em seguida, com o diagnóstico de Esclerose Múltipla em mãos, tudo parecia indicar que, no espaço de um ano, ele não seria capaz de andar nem mesmo 100 metros. Ramón então, decide não se entregar, começa a se exercitar e resolve participar de uma prova de Iron Man. Com a ajuda da esposa e do sogro, Ramón começa um treino peculiar, lutando contra as suas limitações e mostrando ao mundo que render-se não é uma opção.

“Render-se não é uma opção”

O enredo transmite a superação e força de vontade de Ramon, e como traz o cartaz do drama, “Render-se não é uma opção”, e seu protagonista se surpreende com a própria resiliência após superar todos os seus limites, para assim inspirar todos os pacientes de EM a buscarem uma melhor qualidade de vida.

Baseado em uma história real emocionante, o drama está disponível no catálogo de filme do Netflix. Para conferir o trailer, clique aqui.

Sobre a Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica e inflamatória do sistema nervoso central, de natureza neurológica não traumática, incapacitante, apresentando maior incidência em adultos jovens. Estima-se que aproximadamente 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo têm EM. Embora os sintomas possam variar, os comuns incluem visão turva, dormência ou formigamento dos membros e problemas com força e coordenação. A forma remitente-recorrente de EM é a mais comum.